Ídolo do Botafogo rasga elogios a Lucas Perri: 'Está passando segurança para nossa equipe'

Goleiro vem sendo um dos grandes destaques do Alvinegro no primeiro semestre

Lucas Perri tem se destacado nos últimos jogos do Botafogo
Lucas Perri tem se destacado nos últimos jogos do Botafogo -
Ídolo e considerado por muitos o maior goleiro da história do Botafogo, Jefferson rasgou elogios para Lucas Perri. Segundo o ex-jogador, o camisa 12 do Alvinegro vive um momento muito bom, e afirmou que ele passa segurança para a equipe.
Jefferson é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do Botafogo - Divulgação / Botafogo
Jefferson é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do BotafogoDivulgação / Botafogo
"Fico muito feliz pelo momento que o nosso Glorioso vem passando e, principalmente, com o Lucas Perri pegando tudo. Está fechando o gol, passando segurança para nossa equipe. Está vivendo um grande momento, que desperta interesse de outros clubes. Acredito que esse é um momento único dele no Botafogo", afirmou Jefferson, em entrevista para a Rádio Itatiaia.
O ídolo do Alvinegro também comentou sobre uma possível renovação de Perri com o Botafogo. Ele tem contrato com o clube até o final de 2025, mas Jefferson vê o goleiro ficando na equipe de General Severiano por muitos anos, graças à identificação da torcida com ele.
"O carinho dos torcedores com ele acredito que seja fundamental para ele dar sequência. Sabemos que terão outros times, mas o Botafogo abriu uma grande porta para ele aparecer novamente no mercado. Tenho certeza que ele irá retribuir todo esse carinho dos torcedores e do Botafogo. Esperamos que renove o contrato, permaneça e faça história no nosso Glorioso", analisou Jefferson, que também analisou a vinda de propostas de fora do Brasil pelo goleiro de 25 anos.
"É inevitável. As propostas virão, o interesse de grandes clubes. O Perri teve uma identificação muito grande com o Botafogo, e acredito que esse seja um fator para sua permanência no Botafogo. Sabemos que a identificação é muito importante. Às vezes, o jogador está muito bem em uma equipe, vai para outra e não rende tanto. Acredito muito nessa identificação, como eu tive com o Botafogo".
Jefferson é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo, com 459 partidas disputadas, atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha. Além disso, o goleiro foi convocado pela seleção brasileira inúmeras vezes, sendo campeão da Copa das Confederações de 2013 e chamado para fazer parte do elenco na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Jefferson é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do Botafogo
Jefferson é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do Botafogo Divulgação / Botafogo