Adryelson ressalta virada de chave do Botafogo e exalta 100% no Brasileirão: 'Evolução'

Zagueiro adota otimismo por uma boa campanha do Glorioso em 2023

Adryelson. Treino do Botafogo, Estadio Niltos Santos. 03 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Adryelson. Treino do Botafogo, Estadio Niltos Santos. 03 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - Após ficar fora da semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo fez o dever de casa e conquistou o título da Taça Rio 2023. A má fase, no entanto, não acompanhou o Glorioso, que agora tem seus pés firmes na liderança da Série A do Brasileirão, com 12 pontos em quatro rodadas. Para o zagueiro Adryelson, o aproveitamento de 100% no torneio nacional é fruto de muito empenho da equipe.
"Acredito que a maior questão é a continuidade e evolução do trabalho. Nós sabemos que os resultados negativos no Campeonato Carioca estavam pesando. Mas com a força do grupo, deixamos isso pra trás. Nossa última derrota foi justamente no estadual, há mais de um mês. Nós sabíamos que essa virada de chave viria. O grupo está focado", disse em entrevista ao "ge".
Adryelson chegou ao Botafogo na metade do ano passado e logo se adaptou. Ao todo em 2023, o zagueiro disputou 20 partidas e marcou dois gols. Apesar de entender que a temporada está apenas no início, ele adota otimismo por uma boa campanha do Glorioso, que também disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana nesse ano.
"Continuando com essa pegada, de entrar em todos os jogos para vencer, coisas boas podem estar logo a frente. Nós sempre queremos botar a faixa no peito e levantar a taça. Se ao final da temporada conseguirmos estar neste patamar, saberemos que foi através de muito foco e trabalho", falou e completou exaltando o Glorioso:
"O Botafogo é um dos maiores clubes do Brasil. Assim como a maioria dos grandes, o clube teve seus altos e baixos. Acredito que quem vem jogar aqui, sabe o peso dessa camisa tão gloriosa. A gente se anima em ver que a sintonia entre torcida e clube está em alta, porque é para eles que entramos em campo e treinamos todos os dias", concluiu.
Adryelson vê o Botafogo embalado na temporada
Adryelson vê o Botafogo embalado na temporada Foto: Vítor Silva/Botafogo