Luís Castro descarta priorizar competição com o Botafogo: 'Quero ir atrás de tudo'

Treinador revelou as ambições de seu time para o restante da temporada

Botafogo de Luís Castro vive bom momento na temporada
Botafogo de Luís Castro vive bom momento na temporada -
Rio - O técnico Luís Castro quer o Botafogo chegando com força em todas as competições que disputa. Em entrevista ao programa "Boleiragem", do SporTV, o português descartou priorizar alguma competição e afirmou que quer brigar pelos títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
"Quando olhamos para as competições não menosprezamos nenhuma. Preciso encontrar um equilíbrio e de todos os jogadores no mesmo nível, o que é algo complexo. Procuramos que seja o mais perfeito possível. É isso que procuro. Não quero deixar a Sul-Americana e Copa do Brasil pra trás, nem perder gás no Campeonato Brasileiro. Não quero deixar nada pra trás. Quero ir atrás de tudo e minha equipe quer caminhar em cima das três", afirmou o treinador.
Castro também afirmou que, apesar dos momentos turbulentos que vive, não pensou em deixar o Botafogo.
"Nunca pensei em sair do Botafogo, nunca senti pressão e no futebol. Não tenho problema nenhum com a crítica, ela faz parte. Com respeito pelo ser humano e aos jogadores. Uma coisa é a nossa liberdade de expressão, outra é ser mal educado. Dizer que o Botafogo jogar mal é uma crítica bem recebida. Outra coisa é dizer que os treinadores são burros e não sabem o que fazer. Sem uma pré-temporada boa, as equipes têm dificuldade nos campeonatos e não fiz isso no meu primeiro ano", declarou.
Questionado sobre reforços, o treinador admitiu que sua equipe tem alguns pontos a melhorar, e falou sobre as dificuldades que vem enfrentando para escalar a equipe.
"Nós sabemos que tem algumas posições estamos deficitários, não é novidade. Temos meninos que estamos aprontando para usá-los. A Fifa está obrigando os times a ter um dia de folga na semana e jogar de 72 em 72 horas... Para isso, precisa de elenco de grande qualidade e não nos custa nada assumir que temos defeitos. Mas uma coisa eu garanto, todo jogador que entra em campo dá o máximo. Trabalho com eles todos os dias e tenho certeza que vão dar tudo no jogo, mas nem sempre no mesmo nível", disse o técnico.
Com Luís Castro, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (17). O Glorioso entra em campo às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.