Liderança do Botafogo na Série A reforça planejamento e deixa 'loucura por reforços' distante em 2023

Alvinegro tentará contratações certeiras para setores carentes

Luis Castro.Treino do Botafogo  Espaco Lonier. 15 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Luis Castro.Treino do Botafogo Espaco Lonier. 15 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - Após investir bastante em 2023, o Botafogo teve uma pré-temporada bastante modesta em relação a contratações e assim deverá continuar na próxima janela de transferências. O Alvinegro deverá buscar reforços pontuais, porém, sem inflacionar o mercado e fazer loucuras. As informações são do portal "FogãoNet".
O entendimento é de que o bom começo no Brasileiro reforçou a qualidade do grupo alvinegro. Existe sim a necessidade de reforços para algumas posições, porém, o Alvinegro tentará nomes de qualidade para preencher as lacunas. Apesar disso, nenhuma "loucura" será feita.
O Botafogo já finalizou a contratação de Diego Hernández. O uruguaio, de 22 anos, vem treinando com o elenco, mas só poderá ser utilizado por Luís Castro a partir de julho, quando abre a janela de transferências internacionais. 
O Alvinegro tem outros nomes engatilhados, o mais conhecido é Matías Rojas. O clube carioca tem concorrência, mas tem boas chances de conseguir trazer o meia do Racing. O entendimento é de que o jogador, de 27 anos, agregaria bastante em visão de jogo e em também em finalizações de fora da área, algo que é visto como carência no elenco.
Luís Castro
Luís Castro Vitor Silva / Botafogo