Botafogo encaminha empréstimo de Luís Oyama para clube da Série A

Volante estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica

Luís Oyama não conta com a simpatia do português Luís Castro
Luís Oyama não conta com a simpatia do português Luís Castro -
De volta ao Botafogo após empréstimo ao RWD Molenbeek, clube de John Textor da Bélgica, o volante Luís Oyama será emprestado novamente. O Alvinegro acertou a ida do jogador de 26 anos ao Goiás até o final do ano. As informações são da rádio "BandNews FM".
Em sua última temporada no RWD Molenbeek, Oyama marcou quatro gols em 24 partidas disputadas e foi um dos responsáveis pelo título da segunda divisão do Campeonato Belga. De volta ao Botafogo, o volante não deve ser aproveitado pelo clube, que aprovou um novo empréstimo.
O Goiás foi quem ganhou a "briga" entre diversas equipes do país que queriam contar com o jogador. Entretanto, Oyama só poderá atuar pelo Esmeraldino a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências abrir.
O volante chegou no Alvinegro em 2021 em empréstimo junto ao Mirassol, visando a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Oyama foi um dos principais destaques do Botafogo na campanha que trouxe o título da competição e, após retornar à equipe paulista no começo de 2022, ele foi comprado em definitivo posteriormente pelo clube de General Severiano. Entretanto, desde então, ele não tem recebido muitas oportunidades.