Clube belga de John Textor anuncia contratação de Luis Segovia, emprestado pelo Botafogo

Zagueiro se junta ao RWD Molenbeek com contrato até junho de 2024

Luis Segovia, do Botafogo, assinou por empréstimo com o RWD Molenbeek
Luis Segovia, do Botafogo, assinou por empréstimo com o RWD Molenbeek -
Rio - Uma das contratações do Botafogo para a temporada, o zagueiro equatoriano Luis Segovia foi anunciado pelo RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também é gerido pelo empresário estadunidense John Textor. A equipe promovida à elite local assinou com o jogador por empréstimo até junho de 2024.
Pelo Glorioso, Segovia disputou apenas 10 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Ele aparecia como reserva imediato pelo lado esquerdo em caso de desfalque do experiente Victor Cuesta, um dos destaques da temporada.
O empréstimo ao RWD Molenbeek é mais uma das ações da rede de clubes liderada por John Textor. Além do zagueiro, neste ano, o Botafogo também cedeu o volante Kayque - que se recupera no Rio de Janeiro de uma lesão no joelho - e o zagueiro Klaus. Quem comanda o clube belga é Cláudio Caçapa, que trabalhou recentemente no Alvinegro como interino fazendo a transição entre os trabalhos de Luís Castro e Bruno Lage.
Luis Segovia chegou ao Botafogo em janeiro deste ano após terminar o contrato com o Independiente del Valle, do Equador. Ele assinou com o Glorioso até o fim de 2025. Para a posição, o clube já negocia e encaminhou a chegada do angolano Bastos, ex-jogador da Lazio, da Itália.