Botafogo anuncia contratação do zagueiro angolano Bastos, ex-Lazio

Jogador assinou contrato até o fim de 2024 e ganhou canção especial do clube

Zagueiro angolano Bastos é o novo reforço do Botafogo
Zagueiro angolano Bastos é o novo reforço do Botafogo -
Rio - Nesta terça-feira (29), o Botafogo anunciou sua última contratação para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro angolano Bastos, de 31 anos, que chega ao Glorioso carregando bagagem europeia após quatro temporadas defendendo a Lazio, da Itália. Ele firmou vínculo até o fim de 2024.
Bartolomeu Jacinto Quissanga, ou Bastos para o mundo do futebol, demorou a ser confirmado como reforço do Alvinegro devido aos trâmites em seu país para a regularização. O defensor estava sem clube desde que deixou Al-Ahli, da Arábia Saudita, em julho.
"Vou procurar dar o meu melhor e ajudar o clube a atingir seus objetivos, que continuem a acreditar no nosso clube. É entregar tudo nas mãos de Deus, que tudo é possível", disse Bastos, quando desembarcou no Rio de Janeiro, no último domingo (27).
Bastos é natural de Luanda e começou a carreira no Petro Atlético, da capital angolana. Além da Lazio e do Al-Ahli Saudi, o jogador também acumula passagens por Rostov, da Rússia, e Al-Ain, outro clube saudita. 
Para a confirmação do novo reforço, o Botafogo produziu uma música em parceria com o também angolano e alvingero Evan Maurilio, um dos autores dos hits "Embalado" e "É estrela". Bastos foi anunciado com a canção "O Palanca-Negra é Alvinegro", uma referência ao símbolo da seleção angolana de futebol.