Mais Lidas

CT do Fla pode fechar

Órgãos decidem hoje se vão interditar o Ninho do Urubu

Vários órgãos decidem hoje se o Centro de Treinamento do Flamengo será interditado por conta da tragédia que vitimou dez meninos da base rubro-negra. Membros da Defensoria Pública, do Ministério Público do Rio (MPRJ) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) vão entregar os relatórios sobre a vistoria realizada no Ninho do Urubu na terça-feira. O encontro também vai contar com a presença de dirigentes do Flamengo que estão à frente da questão. Dependendo do que for decidido, o CT pode ser interditado parcial ou totalmente, até que o clube cumpra toda a lista de exigência.

Caso isso aconteça, a equipe profissional vai precisar treinar em outro lugar. O CFZ (Centro de Futebol do Zico), no Recreio, é uma possibilidade. A vistoria do início da semana também contou com a Polícia Civil, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura do Rio. Eles fizeram um pente fino no CT, e recolheram documentos relativos a autorização de obras, reformas e alvarás. Na quarta-feira, o juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, já havia proibido a entrada de crianças e adolescentes no Centro de Treinamento. As categorias de base estão sem treinar por tempo indeterminado por conta da tragédia, e até por isso o Flamengo tem cumprido a ordem da Justiça. Em caso de descumprimento, o clube será multado em R$ 10 milhões. 

Ontem, a Polícia Civil foi ao Ninho do Urubu novamente para fazer uma nova perícia. A 42ªDP (Recreio dos Bandeirantes) é quem comanda a investigação sobre o incêndio. Policiais já ouviram atletas da base, seguranças e inspetores do local.