Mais Lidas

Saudade do ex? Nada! Gabigol cria relação de amor com Flamengo e torcida esquece de Guerrero

Atual dono da camisa 9 tem números melhores que o seu antecessor

31 07 2019 -  Flamengo x Emelec se enfrentam pelas 8a de FInal Libertadores 2019 no estadio Maracana, no Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
31 07 2019 - Flamengo x Emelec se enfrentam pelas 8a de FInal Libertadores 2019 no estadio Maracana, no Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - Gabigol não quis saber se o árbitro ia dar cartão amarelo. Ao marcar o segundo gol contra o Emelec, disparou em direção à arquibancada, como quem corre para abraçar a pessoa amada. Os torcedores o seguraram pelo pescoço e só largaram depois da chegada dos seguranças. Foi apenas uma das tantas provas de identificação entre o atacante e o clube. Tanto amor fez a torcida até esquecer de Paolo Guerrero, antigo dono da camisa 9 e futuro adversário nas quartas de final da Copa Libertadores - o Rubro-Negro encara o Internacional, ainda sem datas.
Domingo, o Flamengo tem compromisso contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, é difícil não pensar no confronto do fim do mês pela Libertadores, principalmente pelo duelo individual. O ano está ainda em julho e Gabigol, artilheiro do Brasil com 22 gols, já superou a melhor temporada de Guerrero com a camisa do Flamengo. Em 2017, o peruano fez 20 gols em 44 jogos.
É bem verdade que a reta final de Guerrero no Flamengo foi marcada pela suspensão no doping, o que prejudicou sua sequência e culminou na saída meio estremecida do atacante. No Internacional, o peruano reencontrou o bom futebol: tem 11 gols em 17 jogos, (média de 0,64 por partida), um ótimo número entre os atacantes que atuam no Brasil. Só não tão boa quanto a de...Gabigol. O 9 rubro-negro tem média de 0,66 gol por partida.
O problema é que esse amor de verão, entre Gabigol e torcida, tem data para acabar. O contrato de empréstimo junto a Inter de Milão termina em dezembro. Será que o Flamengo vai tentar comprá-lo? "Aí já não é comigo. Todos sabem que tenho contrato com a Inter de Milão, mais dois anos ainda, meu empréstimo vai até o fim deste ano", disse o jogo após a vitória sobre o Emelec, quarta-feira. "Obviamente está acabando o meu contrato, espero que estes últimos jogos, entre aspas, sejam felizes".

Comentários