Mais Lidas

Transmissão de jogo do Flamengo pode render faturamento bilionário à Globo

Emissora transmitirá a partida contra o Palmeiras para todo Brasil

ATAQUE - Copa Libertadores da America - 21 08 2019 - Flamengo (RJ) x Internacional (RS), jogo 1 de 2 das quartas de final.Comemoracao do Gol do Bruno Henrique. Foto: Daniel Castelo Branco - Agencia O Dia
ATAQUE - Copa Libertadores da America - 21 08 2019 - Flamengo (RJ) x Internacional (RS), jogo 1 de 2 das quartas de final.Comemoracao do Gol do Bruno Henrique. Foto: Daniel Castelo Branco - Agencia O Dia -
Rio - Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a TV Globo transmitirá a partida entre Flamengo e Palmeiras para todo o Brasil - o duelo está marcado para domingo que vem, dia 1º de setembro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Será a primeira rodada do Brasileirão com apenas um jogo exibido na TV Globo aberta. A estratégia da emissora já vem sendo usada na Libertadores e na Copa do Brasil, com um único jogo sendo transmitido para todas as praças.

De acordo com informações do site Máquina do Esporte , a decisão de mostrar Flamengo x Palmeiras para todo o Brasil tem relação direta com a partida que a Turner tem direito de exibir no próximo final de semana.

O jogo do canal TNT é Athletico-PR x Ceará, que tem baixo apelo de público. Com isso, ao invés de mostrar a partida em TV aberta, como tem feito nos casos em que o jogo envolve o clube paranaense, a Globo optou por deixar essa partida de forma exclusiva no canal concorrente.

Vale sempre lembrar que o Furacão é o único time que não tem acordo dos seus jogos no Pay-Per-View (ou PPV), que é o canal Premiere.

A ideia é que o duelo entre Flamengo e Palmeiras tenha grande audiência e chegue perto ou até supere o recorde na medição do Ibope em São Paulo, que aconteceu no clássico Corinthians x Palmeiras, com 36 pontos de média e 51% das TVs ligadas

No Rio de Janeiro, o recorde é de Flamengo x Athletico-PR, que teve 32 pontos de média.

Além disso, a estratégia de transmitir o jogo entre rubro-negros e alviverdes para todo Brasil faz com que o Grupo Globo fortaleça o PPV, produto que tem arrecadação variável no Brasileirão.

Com menos jogos transmitidos na TV aberta, mais partidas vão para o PPV, aumentando o interesse das pessoas em comprar os jogos. No Premiere, a TV Globo banca toda a produção da partida e, do lucro obtido, remunera as operadoras que vendem os pacotes quanto os clubes. A expectativa de faturamento é de quase R$ 1,5 bilhão.