Mais Lidas

Flamengo 'milionário' com ajuda da base; Reinier é a bola da vez

Se a CBF liberar, garoto será titular pela primeira vez no Flamengo contra o Avaí, no sábado

Reinier está convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-17, mas o Flamengo aguarda até hoje para contar com ele no domingo
Reinier está convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-17, mas o Flamengo aguarda até hoje para contar com ele no domingo -

Rio - O Flamengo de Jorge Jesus, que tem encantado a torcida, vai na contramão na história rubro-negra, de certa forma. O time titular atual não conta com nenhum atleta formado na base, algo raro se comparado com os elencos mais vitoriosos. Reinier, de 17 anos, deve começar jogando amanhã, contra o Avaí, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. Isso se a CBF deixar — o STJD determinou que a entidade se manifeste ainda hoje sobre o pedido de liberação feito pelo Flamengo. O garoto deveria se apresentar à Seleção sub-17 para amistosos.

O Brasil é exportador de jogadores cada vez mais jovens, e o Flamengo não foge disso. Mas, o clube tem adotado uma estratégia diferente: vender garotos e contratar veteranos, sem perder a qualidade. Com o dinheiro feito pelas transferências de Paquetá (Milan), Vinicius Junior (Real Madrid), Léo Duarte (Milan), Jean Lucas (Lyon) e Vizeu (Udinese), o Flamengo pôde adquirir, por exemplo, os 'trintões' Filipe Luís e Rafinha, e os jovens Gerson e Gabigol, que não conseguiram vingar na primeira ida à Europa.

E tudo indica que o próximo a encher os cofres do clube é Reinier. Sua saída é inevitável, e clubes ingleses já conversam com agentes do jogador. O Flamengo planeja utilizá-lo mais, e o cenário de amanhã é ideal para que Reinier seja titular: time em boa fase, adversário na lanterna, jogo longe do Rio. Caso seja escalado, estará literalmente em casa, já que ele é nascido em Brasília. Jorge Jesus não conta com Bruno Henrique (Seleção Brasileira), Arrascaeta (Uruguai), Berrío (Colômbia) e Rodrigo Caio (suspenso por cartão).