Rio - O Flamengo de Jorge Jesus, que tem encantado a torcida, vai na contramão na história rubro-negra, de certa forma. O time titular atual não conta com nenhum atleta formado na base, algo raro se comparado com os elencos mais vitoriosos. Reinier, de 17 anos, deve começar jogando amanhã, contra o Avaí, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. Isso se a CBF deixar — o STJD determinou que a entidade se manifeste ainda hoje sobre o pedido de liberação feito pelo Flamengo. O garoto deveria se apresentar à Seleção sub-17 para amistosos.
O Brasil é exportador de jogadores cada vez mais jovens, e o Flamengo não foge disso. Mas, o clube tem adotado uma estratégia diferente: vender garotos e contratar veteranos, sem perder a qualidade. Com o dinheiro feito pelas transferências de Paquetá (Milan), Vinicius Junior (Real Madrid), Léo Duarte (Milan), Jean Lucas (Lyon) e Vizeu (Udinese), o Flamengo pôde adquirir, por exemplo, os 'trintões' Filipe Luís e Rafinha, e os jovens Gerson e Gabigol, que não conseguiram vingar na primeira ida à Europa.
E tudo indica que o próximo a encher os cofres do clube é Reinier. Sua saída é inevitável, e clubes ingleses já conversam com agentes do jogador. O Flamengo planeja utilizá-lo mais, e o cenário de amanhã é ideal para que Reinier seja titular: time em boa fase, adversário na lanterna, jogo longe do Rio. Caso seja escalado, estará literalmente em casa, já que ele é nascido em Brasília. Jorge Jesus não conta com Bruno Henrique (Seleção Brasileira), Arrascaeta (Uruguai), Berrío (Colômbia) e Rodrigo Caio (suspenso por cartão).
As campeãs mudaram
...
Estupradores vão pra jaula...
'Sosó' tá mal acompanhado...
Tite confirma Neymar em amistoso do Bras...
Ladrões de cargas rodam...
Jesse Junior assina contrato...
PRF recupera carro roubado...
Bebê morto em S.Gonçalo...
Assalto em Bonsucesso ...