Rio - O urubu Chico costuma voar pela Urca atrás de comida todas as manhãs, driblando os moradores que o associam ao azar e querem espantá-lo. Enquanto buscava um tira-gosto, a ave mascote do Flamengo parece ter percebido a presença de um rubro-negro na mureta: pousou no braço de Jeferson Sales, o Gabigol da Torcida. O encontro foi planejado pelo MEIA HORA. Ali, está todo mundo voando alto: o bicho está cada vez mais famoso no bairro, assim como o sósia do camisa 9, volta e meia parado por alguém que o confunde com o verdadeiro Gabigol.
"Fui comer num restaurante em Salvador, e o gerente me chamou no canto. Pediu para que eu voltasse no dia seguinte e não deixou eu pagar a conta. Agradeci", relembra, às gargalhadas, o sósia mais famoso do Brasil atualmente. Jeferson Sales começou a frequentar o Maracanã 'fantasiado' de Gabigol no início do ano - "desde o ano passado, quando ele estava no Santos, meus amigos falam que eu pareço com ele". Quanto mais o atacante caía nas graças da torcida, mais o rubro-negro ficava famoso na onda do artilheiro.
Quando Gabigol pinta o cabelo, Jeferson também pinta. Quando aparece um risco na sobrancelha, o sósia faz outro igual. De licença pelo INSS por conta de uma fissura na mão, Jeferson tem até viajado para onde o craque do Flamengo vai. Já esteve em Salvador, Porto Alegre e Brasília. "Contra o Avaí (no Mané Garrincha), vi o jogo do lado do governador do Distrito Federal (Ibaneis Rocha). Nunca eu ia pensar numa coisa dessas. Estou fazendo amizades com quem jamais imaginei", conta o torcedor rubro-negro, que não curte tanto o apelido 'Gabigordo'.
Só falta mesmo ser parceiro do próprio Gabigol. Jeferson o procura há quatro meses em jogos e outros eventos do Flamengo. O próprio canal do clube tenta realizar o encontro, mas ainda não teve sucesso. O único registro é uma foto tirada num hotel em Brasília. "O César (goleiro) estava na frente dele e comentou com ele: 'olha o seu irmão ali'. Fiquei o cercando e consegui tirar a foto, mas estava nervoso e nem saiu nada. Só falei que eu era muito fã dele. Ele agradeceu", conta. "Não sei se ele não gosta da imitação. Nas outras vezes, ele olhou pra mim e seguiu em frente. De qualquer forma, minha certeza é que mesmo se ele sair do Flamengo, vou continuar indo de Gabigol".
Pai embriagado tenta matar filho a facad...
'Não sou ativista', diz Paulo...
Após fuga de líder do Comando Vermelho...
Chameguinho no barrigão...
A nova dupla da Dafra...
Jorge Jesus faz mistério antes de jogo ...
Flamengo tenta acabar com fama de 'treme...
Cadáveres humanos se movem até um ano ...
Arena Sexo? Site pornô faz oferta para ...
Desastre aéreo, naufrágio... Relembre ...