Rio - O confronto mais esperado dessa primeira parte de Campeonato Brasileiro chegou: Flamengo e Santos se enfrentam hoje, às 17h, no Maracanã, num jogo cercado de expectativas. Primeiro, é o duelo dos treinadores estrangeiros que mexeram com o futebol do país. Depois, é o reencontro dos ex-santistas Bruno Henrique e Gabigol com os times que o projetaram. Por fim, é a final simbólica do primeiro turno: o Rubro-Negro é o líder, com 39 pontos, dois a mais do que o Alvinegro Praiano, vice-líder com 37.
Flamengo e Santos estão unidos pelos 'ex' de lado a lado. No Peixe, o lateral-esquerdo Jorge, ex-jogador rubro-negro, será titular; Pará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Uribe deve ficar no banco. Do lado carioca, Gabigol e Bruno Henrique são titulares absolutos e a esperança de mais uma bela atuação diante da torcida, que esgotou os ingressos para o duelo do Maracanã. Paulistas e cariocas se parecem também no gosto pelo futebol ofensivo.
"O trabalho agrada a torcida. O Sampaoli ainda é hoje o nome mais gritado na VIla Belmiro quando o Santos entra em campo. Se não fosse ele, o Santos não estaria nas primeiras posições. Se a gente parar para analisar, o elenco do Santos não é tão forte. Todo mundo acredita essa campanha é fruto dessa filosofia ofensiva. Ele acredita muito nessa veia do Santos de futebol pra frente, e às vezes até paga por isso. Ele é hoje a principal estrela desse time pra torcida", explicou o jornalista Bruno Lima, que cobre o Santos no jornal 'A Tribuna'.
"Quando o Santos decidiu ir atrás do Sampaoli, já havia rolando críticas. O Santos até brigou com o Flamengo pelo Abel Braga. Ele optou por ficar no Rio, e o Santos ficou sem opção no mercado. Foi até um ponto positivo para o presidente do Santos, que não é extremamente popular dentro do clube, entre os conselheiros. Essa credibilidade do Sampaoli aumentou ainda mais no Campeonato Paulista. Entre os jogadores, todos ficaram surpresos e animados com a oportunidade de trabalhar com o Sampaoli".
Pai embriagado tenta matar filho a facad...
'Não sou ativista', diz Paulo...
Após fuga de líder do Comando Vermelho...
Chameguinho no barrigão...
A nova dupla da Dafra...
Jorge Jesus faz mistério antes de jogo ...
Flamengo tenta acabar com fama de 'treme...
Cadáveres humanos se movem até um ano ...
Arena Sexo? Site pornô faz oferta para ...
Desastre aéreo, naufrágio... Relembre ...