Mais Lidas

Peixe frito! Mengão vence o Santos e é campeão do turno

Gabigol marca um golaço de cobertura, garante 1 a 0 no Maracanã e Rubro-Negro abre vantagem no Campeonato Brasileiro

Partida entre Flamengo x Santos, valida pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, estadio Maracana, Rio de Janeiro-RJ, Sabado (14). O duelo que vai decidir o campeão simbolico do primeiro turno do Brasileirao. Na foto comemoracao do gol do Gabigol. Foto: Daniel Castelo Branco - Agencia O Dia
Partida entre Flamengo x Santos, valida pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, estadio Maracana, Rio de Janeiro-RJ, Sabado (14). O duelo que vai decidir o campeão simbolico do primeiro turno do Brasileirao. Na foto comemoracao do gol do Gabigol. Foto: Daniel Castelo Branco - Agencia O Dia -
Rio - Flamengo e Maracanã tornaram-se uma mistura imbatível. Único mandante com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro bateu mais um adversário pelo título com autoridade em sua casa e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois do Palmeiras, foi a vez do Santos, que dificultou, mas não foi páreo: 1 a 0 com mais um gol dele, Gabigol.
Cada vez mais líder, a equipe do técnico Jorge Jesus embalou com a sexta vitória seguida e conquistou o primeiro turno do Brasileiro, dando grande passo rumo ao hepta. Afinal, desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes, nove dos 13 campeões de turno conquistaram o título no fim do ano.
No duelo entre os dois melhores ataques do Brasileiro, o que se viu no primeiro tempo foi mais uma disputa ferrenha pela bola e um belo duelo tático entre os dois técnicos, buscando soluções e mudando as posições em campo. O Santos de Jorge Sampaoli apostou numa marcação mais dura, às vezes abusando das faltas — e o árbitro Bráulio Machado também contribuiu ao apitar tudo. Já o Flamengo, que pressionou e complicou a saída da defesa adversária, tentou jogar mais, buscando o ataque desde o início, mas sem conseguir completar as jogadas.
O duelo estava bastante equilibrado, até que um detalhe definiu o placar da primeira etapa. O Santos teve duas chances e não soube aproveitar, enquanto o Flamengo contou com a precisão para abrir o placar, aos 43.
Se Jorge furou na pequena área — Sasha ainda chutou em cima da Rafinha — e Sanchez parou em Diego Alves — no rebote Soteldo foi travado —, o iluminado Gabigol foi preciso no chute, assim como Everton Ribeiro na roubada de bola e no lançamento que originaram o contra-ataque. Coube ao artilheiro tocar por cobertura ao ver Everson adiantado e marcar um golaço para explodir o Maracanã.
Como era de se esperar no segundo tempo, o Santos se lançou mais ao ataque, deixando mais espaço para o Flamengo, que seguiu atacando, mesmo com mais cautela. Entretanto, a qualidade do duelo caiu muito. O que se manteve foi a boa atuação da defesa rubro-negra, que levou poucos sustos e anulou os santistas.
Mesmo sem pressionar tanto, o Flamengo foi quem mais chegou com perigo. Gabigol e Arrascaeta chutaram rente à trave enquanto Bruno Henrique só não marcou golaço porque Everson salvou com a cabeça.