Mais Lidas

Conmebol divulga conversas entre árbitro e VAR no Flamengo e Grêmio

Arbitragem anulou três gols do clube carioca

Néstor Pitana
Néstor Pitana -
Rio - A Conmebol revelou nesta sexta-feira o diálogo do árbitro Néstor Pitana e os seus auxiliares que comandaram o VAR na partida da última quarta entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores. O clube carioca  teve três gols anulados, dois por impedimento de Gabigol e um por uma falta do próprio no lance em que Everton Ribeiro marcou.
No primeiro gol, feito por Everton, os auxiliares apontaram ao árbitro do jogo que houve empurrão de Gabigol em Kannemann antes do cruzamento que resultou no gol do apoiador. No primeiro gol de Gabigol, que é considerado o lance mais polêmico, os auxiliares paralisaram a imagem no momento em que Bruno Henrique aciona o artilheiro. O jogador do Flamengo estaria um pouco adiantado. No segundo gol de Gabigol, lance menos polêmico, os auxiliares alegaram que corpo do jogador estava claramente adiantado.
A arbitragem de vídeo indicou, ainda no primeiro tempo, a expulsão de Michel, do Grêmio, após pisão no meia Gerson em uma disputa de bola. Pitana foi chamado ao monitor e aplicou o cartão amarelo. A alegação do árbitro principal era de que o calcanhar do atleta gremista estava no chão.