Mais Lidas

Vitinho espanta críticas e vaias

Rio de Janeiro - RJ  - 10/10/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro serie A 2019 - Partida valida pela 24 rodada - Flamengo x Atletico-MG - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio -  na foto. comemoraçao do segundo gol do Flamengo - Foto Reginaldo Pimenta / O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 10/10/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro serie A 2019 - Partida valida pela 24 rodada - Flamengo x Atletico-MG - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - na foto. comemoraçao do segundo gol do Flamengo - Foto Reginaldo Pimenta / O Dia -

Passadas as críticas, Vitinho pode comemorar um bom momento no Flamengo. Com a difícil tarefa de substituir Arrascaeta, o atacante tem dado conta do recado e foi o maior responsável pelas duas vitórias seguidas no Brasileiro, sobre Chapecoense (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 1), participando diretamente dos últimos quatro gols — uma bola na rede e três assistências. O camisa 11 tem precisado de muito preparo psicológico para lidar com a pressão. Os cuidados com a parte emocional estão agora na rotina do atleta. Não é para menos. Depois da ótima atuação contra o Galo, ele — que é a segunda maior contratação na história do clube (R$ 45 milhões), depois de Arrascaeta — ainda foi cornetado por um torcedor no estacionamento do Maracanã, mas ouviu muito mais palavras de apoio.

memes vitinho

Se existisse uma fila para se desculpar com Vitinho, o Maracanã ficaria pequeno para a quantidade de rubro-negros arrependidos. As atuações recentes do camisa 11 o fizeram recuperar a confiança da torcida, mas também viraram alvo de muitas brincadeiras nas redes sociais. Os mais desconfiados ainda estão incrédulos com a fase do atacante.

Na Internet, os memes, que antes continham críticas ao jogador, agora servem para exaltá-lo. Em tom bem-humorado, os torcedoras já o apelidaram de "Mitinho" e formaram uma enorme fila de arrependidos pelas críticas. Há quem diga até que nunca reclamou do camisa 11.