Mais Lidas

River escolheu atuação do Grêmio no Maracanã como modelo para parar o Flamengo, diz comentarista

Equipe gaúcha foi goleada por 5 a 0 pelo Rubro-negro

River Plate
River Plate -
Rio - No seu último jogo pela Libertadores, o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 e chegou à final da Libertadores. Apesar de ter sido massacrado, o Tricolor Gaúcho pode ser considerado um modelo para o River Plate vencer o Flamengo. Parece incoerente, mas segundo o comentarista da Fox Sports Paulo Vinícius Coelho, o clube argentino interpretou que o time de Renato Gaúcho foi o que chegou mais próximo de derrotar o Flamengo.
"O River Plate definiu o adversário que chegou mais perto de vencer o Flamengo, na seqüência de 25 partidas sem derrota: o Grêmio, no Maracanã. Para a comissão técnica argentina, a maneira como o time de Renato Gaúcho se comportou no primeiro tempo serve de exemplo de como dificultar a vida rubro-negra. O incrível é que aqueles primeiros 45 minutos terminaram com vantagem do Flamengo por 1 a 0 e o placar final do encontro foi de 5 a 0, a segunda maior goleada imposta desde a chegada de Jorge Jesus", afirmou.
O comentarista falou sobre a estratégia de marcação utilizada pelos gaúchos que, no primeiro tempo, pouco sofreram com a força ofensiva da equipe do Flamengo.
"Naquele primeiro tempo, o Grêmio encostou Matheus Henrique na marcação de Gérson e Maicon com William Arão, mas vigiando também a movimentação de Éverton Ribeiro, quando Arão fazia a saída por trás dos dois beques. A marcação na intermediária ofensiva é considerada modelo por Marcelo Gallardo", disse.
 
 
 
 
River Plate Divulgação
PVC é comentarista dos canais Fox Sports Divulgação