Mais Lidas

Rafinha mostra mágoa por falta de chances na Seleção: 'Não sei os critérios'

Jogador do Flamengo se diz preparado caso receba oportunidades

Rafinha
Rafinha -
Rio - Fundamental no vitorioso Flamengo de 2019, o lateral Rafinha falou sobre as chances de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o camisa 13 revelou que ficou magoado por conta das poucas oportunidades que teve com a amarelinha ao longo da carreira, mas se disse preparado caso venha a ser chamado novamente.
"Eu estou preparado para a Seleção. Sempre estive preparado lá na Alemanha. Se a oportunidade chegar agora, vou representar da melhor maneira possível. Mas a minha prioridade agora é o Flamengo. Eu tive poucas oportunidades na Seleção Brasileira. Mesmo com o Dani Alves e o Maicon sempre jogando muito bem, teve momentos em que eu tinha esperança de ter mais oportunidades", disse Rafinha.
O lateral ainda relembrou o bom momento que viveu com Pep Guardiola no Bayern de Munique, mas que não o garantiu na equipe nacional.
"Em 2013, 14 e 15, que foram os anos que eu mais joguei, quando o Guardiola estava, eu era convocado no máximo uma vez. Não tinha sequência. Assim, é difícil mostrar alguma regularidade. Tenho certeza que eu poderia ter agregado muita coisa boa à Seleção Brasileira se eu tivesse ido, até pela minha experiência. Não sei quais os critérios que os treinadores usam", completou.