Mais Lidas

Liverpool pode ter sério desfalque para a final do Mundial contra o Flamengo

Técnico avaliou a situação do jogador após a vitória contra o Monterrey

Virgil van Dijk pode desfalcar o Liverpool na final do Mundial de Clubes contra o Flamengo
Virgil van Dijk pode desfalcar o Liverpool na final do Mundial de Clubes contra o Flamengo -
Catar - Peça chave do Liverpool, o zagueiro Virgil van Dijk pode desfalcar os ingleses na final do Mundial de Clubes contra o Flamengo. O holandês não atuou na partida desta quarta-feira, contra o Monterrey, que terminou com um vitória de virada dos "Reds" por 2 a 1, com um gol marcado já nos acréscimos pelo brasileiro Roberto Firmino.

Logo após a vitória contra o time mexicano, o técnico Jürgen Kloop falou sobre a situação do jogador, admitindo que ainda era muito cedo para afirmar que o defensor poderá enfrentar a equipe rubro-negra na partida do próximo sábado.
"Veremos, não sei com que rapidez ele pode se recuperar. Vamos ver."

O treinador alemão também explicou o motivo do zagueiro não ter atuado na semifinal contra o Monterrey.

"Sim, ele esteve ontem em campo (treinando) por alguns minutos até a imprensa sair (da sessão) e, infelizmente, ele teve que sair também. Não por causa da imprensa, mas sim porque ele não se sentia bem", disse Kloop, completando na sequência:

"Então ontem não foi possível treinar, hoje de manhã não foi possível treinar, por isso foi uma decisão fácil, ele não podia jogar."

O técnico também elogiou o meia Henderson, que substituiu o holandês sendo improvisado na zaga

"Foi difícil para Hendo lidar, mas ele se saiu muito bem", concluiu.

Flamengo e Liverpool decidem o Mundial de Clubes no próximo sábado, às 14h30, no Estádio Internacional Khalifa, no Catar.