Mais Lidas

Hoje no Athletico-PR, Dorival Júnior exalta a chegada de Thiago Maia ao Flamengo: 'uma bela contratação'

Treinador e volante trabalharam juntos no Santos entre 2015 e 2017

Dorival Júnior
Dorival Júnior -
Após duas temporadas pelo Lille, o volante Thiago Maia estará de volta ao futebol nacional em 2020: o Flamengo acertou o empréstimo junto ao clube francês e deve anunciá-lo como reforço nesta semana. Revelado pelo Santos, o jogador foi comandado por Dorival Júnior entre 2015 e 2017, época em que firmou-se como titular do Peixe. Para o treinador, hoje no Athletico, o Rubro-Negro acertou em repatriar o atleta de 22 anos.

- É uma grande contratação. Thiago é um jogador que tem uma mobilidade muito grande, uma facilidade de infiltrar. joga praticamente de área a área com uma volúpia muito grande... É um jogador que dificilmente é batido, quando é batido tem uma recuperação muito rápida. Não tenho dúvidas que é uma bela contratação.

Então com 18 anos, Thiago Maia ganhou status de titular no Santos com Dorival Jr. Até a chegada do treinador, em julho de 2015, o volante somava apenas 10 partidas pelo time principal da Vila Belmiro, sendo quatro como titular. Até sua saída, em julho de 2017, o atleta somou 132 partidas, quatro gols e os títulos do Paulista em 2015 e 2016, além da medalha de ouro pela Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Nos primeiros anos pelo Lille, em 2017/18 e 2018/19, Thiago Maia foi acionado no clube francês, entrando em campo 63 vezes. Na atual temporada, contudo, o jogador perdeu espaço: foram apenas cinco jogos, nenhum em 2020. Até mesmo o técnico Christophe Galtier disse, na última semana, ver o empréstimo do jogador com bons olhos.

Rubro-Negro declarado, Thiago Maia já havia manifestado o desejo de defender o Flamengo em outras oportunidades. Agora, chegará para aumentar a concorrência no meio de campo após um segundo semestre de ótimos desempenhos de Gerson e Willian Arão sob o comando de Jorge Jesus.

Dorival Jr analisou a disputa no meio de campo rubro-negro, o qual enfrentará logo no dia 16 de fevereiro, pela primeira edição da Supercopa do Brasil. O Flamengo, atual campeão brasileiro, e o Athletico, campeão da Copa do Brasil em 2019, jogarão no Estádio Mané Garrincha pelo inédito troféu.

- O Flamengo está muito bem servido. Um jogador que executa outras funções em campo (além de volante) dentro de uma necessidade - finalizou Dorival Jr.