Mais Lidas

Dispensados pelo Flamengo, sobreviventes do Ninho são convidados para testes no Vasco

Caike Duarte Pereira da Silva (2005), Felipe Cardoso (2003), João Vitor Gasparin Torrezan (2005), Naydjel Callebe Boroski Struhschein (2005) e Wendel Alves Gonçalves (2005) foram chamados pelo Cruzmaltino para período de treinamento, mas, segundo a assessoria do clube, apenas um acenou positivamente para o convite

Alexandre Campello
Alexandre Campello -
A reportagem do jornal O Dia revelou, na última semana, que o Flamengo, como acontece todo início de temporada, dispensou 27 jogadores da categoria de base (do Sub-13 ao Sub-20), entre eles cinco sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu, que completará um ano no próximo dia 8. O rival Vasco entrou em contato com os cinco (Caike Duarte Pereira da Silva, Felipe Cardoso, João Vitor Gasparin Torrezan, Naydjel Callebe Boroski Struhschein e Wendel Alves Gonçalves), mas apenas um, que não teve o nome revelado pelo clube, acenou positivamente e acertou verbalmente o acordo, restando ainda preenchimento de formulário.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Vasco, que confirmou a informação. Segundo o funcionário, o clube abriu as portas para os cinco sobreviventes e os convites foram feito da mesma forma para todos, mas apenas um atleta aceitou a oportunidade. Os demais, por já terem empresários, foram receptivos com a ideia, mas vão tentar uma colocação direta em algum outro clube.
A reportagem entrou em contato com as famílias dos jogadores, mas apenas a mãe do meia Felipe Cardoso respondeu, confirmando que o Vasco entrou em contato. O jogador estuda a possibilidade pois vê com bons olhos, mas o empresário é quem está responsável pelas negociações.