Mais Lidas

Pedro Rocha e Michael aptos

Os dois reforços do Mengão já estão regularizados e à disposição do técnico Jorge Jesus para jogar

Michael (E) treina no Ninho. O atacante pode enfrentar o Resende
Michael (E) treina no Ninho. O atacante pode enfrentar o Resende -

Reforços do Flamengo para esta temporada, os atacantes Michael e Pedro Rocha foram regularizados ontem e podem estrear pelo Rubro-Negro na segunda-feira, diante do Resende, no Maracanã. Pedro aparece no Boletim de Registro (Bira) da Federação do Rio de Janeiro (Ferj) desde o dia 21 de janeiro, mas ainda havia pendências por documentos de transferência do Spartak Moscou, da Rússia, seu clube de origem, que foram regularizadas ontem. Já Michael foi registrado na quinta-feira, mas ainda dependia da transferência do Goiás, de onde foi comprado, o que também foi resolvido ontem.

Também já tiveram situações regularizadas o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e o atacante Pedro, além de Gabigol, que decretou sua permanência no Flamengo nesta semana após ter se destacado na temporada 2019, nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, marcando 43 gols.

O zagueiro Léo Pereira, ex-Athletico-PR, também foi registrado ontem à tarde na CBF e na Ferj. Mas ele ainda não terá condição de jogo. Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, o jogador precisa ser inscrito no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) até o penúltimo dia útil que antecede o jogo. Assim, o zagueiro precisaria ter sido inscrito até quinta-feira, o que não aconteceu. Léo Pereira chega para o lugar de Pablo Marí, que se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra.

Nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Flamengo entrou em campo com jogadores da equipe sub-23, empatando em 0 a 0 com o Macaé, vencendo o clássico diante do Vasco por 1 a 0, superando o Volta Redonda por 3 a 2 e sendo derrotado pelo Fluminense por 1 a 0.