Mais Lidas

Feridos no incêndio do Ninho se reapresentam ao Flamengo no dia 17

Jonatha Ventura, com ferimentos mais graves, ainda não tem previsão de trabalhar com bola

Jonatha Cruz Ventura teve cerca de 35% do corpo queimado
Jonatha Cruz Ventura teve cerca de 35% do corpo queimado -
Rio - Sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, que completará um ano no próximo sábado, Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jonatha Ventura são aguardados no clube no próximo dia 17, quando as equipes Sub-15, Sub-16 e Sub-17 se reapresentarão, após férias, e iniciarão a temporada de 2020 no CT.

Os três atletas citados ficaram feridos no incêndio que atingiu o alojamento das divisões de base do clube, no dia 8 de fevereiro de 2019, e vitimou 10 jogadores do Flamengo, entre 14 e 16 anos. Jonatha Ventura foi quem sofreu os ferimentos mais graves e, por ora, ainda não tem previsão para retornar às atividades com bola. O defensor de 16 anos segue trabalhando a parte física.

Jonatha Ventura teve cerca de 30% do corpo queimado no incêndio e, após ser internado em estado grave, recebeu alta médica em 13 de abril de 2019, assim dando sequência à recuperação em casa e no Centro de Treinamento do clube.

O goleiro Francisco Dyogo, de 16 anos, e o atacante Cauan Emanuel, de 15, tiveram lesões menos graves e deixaram o hospital ainda na primeira quinzena de fevereiro de 2019. Os dois atletas, inclusive, voltaram a defender o Flamengo na última temporada, Em sua "reestreia", Cauan marcou dois gols - em cinco partidas pelo Carioca Sub-15, foram três gols do garoto do Ninho.

Jonatha Ventura, Cauan Emanuel (que completa 16 anos no próximo dia 25) e Francisco Dyogo farão parte da equipe Sub-16 do Flamengo em 2020, tendo a possibilidade de serem convocados para atuar pelo time Sub-17 na temporada.

Por determinação do Flamengo, Cauan Emanuel, Jonatha Ventura e Francisco Dyogo não estão autorizados a concederem entrevistas neste momento.