Mais Lidas

Ainda longe do acerto

Mengão e Jesus discutem renovação, mas proposta inicial não agrada treinador

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

As primeiras reuniões dos representantes de Jorge Jesus com o Flamengo para tratar a renovação de contrato do treinador já aconteceram, e os contatos foram considerados positivos. Por outro lado, as duas partes entendem que, neste momento, o acordo está longe de ser selado, mas as conversas serviram para os dois lados sentirem o que cada um deseja e perceberem que, de fato, há o interesse mútuo na extensão do compromisso.

O Flamengo apresentou valores e projeto de carreira para os agentes de Jesus. Os números exibidos, por ora, não agradaram ao comandante, que, em contrapartida, fez exigências que não cativaram os dirigentes. Mas o estafe de Jesus se mostrou aberto a fechar a renovação por até mais dois anos de contrato. Antes do tempo do vínculo, no entanto, os representantes do português querem definir as condições financeiras e cláusulas a serem inseridas no novo compromisso.

Os agentes citaram o retorno que o Flamengo teve desde a chegada do treinador, não só em títulos, mas em receitas, valorização dos ativos e a internacionalização da marca do clube. Todos esses elementos foram colocados na ponta do lápis e serão considerados até os últimos capítulos.

No Flamengo, mesmo com o atual vínculo de Jesus sendo até 31 de maio, a paciência será a principal arma na negociação, como aconteceu na contratação de Gabigol. Os dirigentes estão preparados para a longa tratativa. O treinador é importante para o que a diretoria almeja para os próximos anos, mas há em mente que loucuras financeiras não serão feitas.

Jorge Jesus Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus Gilvan de Souza / Agencia O Dia