Mais Lidas

Dirigente em 2012, ídolo do Flamengo revela treta com Ronaldinho: 'Tive problemas seríssimos com ele'

Craque deixou o clube rubro-negro de forma polêmica

Ronaldinho teve passagem marcante pelo Flamengo
Ronaldinho teve passagem marcante pelo Flamengo -
Rio - Diretor de futebol do Flamengo em 2012, o ex-jogador Zinho revelou que teve problemas de disciplina com Ronaldinho Gaúcho. Durante o "Jogo Sagrado", o comentarista da Fox Sports disse ter passado uma "vergonha enorme" provocada pelo craque antes de uma viagem do clube.
"A gente tinha uma viagem para o Piauí, amistoso, Flamengo recebeu uma cota alta, eu era contra, o Flamengo estava em situação difícil. Mas o clube precisava da grana. Quem era o nome que vendia esse time? Era ele (Ronadinho). Ele não apareceu para a viagem. Liguei: ‘ele disse que ia’. Eu com a passagem dele na mão. A televisão toda me filmando pagando aquele mico. Não apareceu para a viagem. Nosso vice de futebol, o Coutinho, no hotel foi questionado pela torcida e chutou o balde. Tinha um torcedor filmando e viralizou. Depois desse episódio, Ronaldinho cobrou atrasado, não se apresentou e culminou na saída", afirmou.
Segundo Zinho, a viagem não foi o único ato de Ronaldinho que o incomodou. O craque já vinha cometendo diversos atos de indisciplina no clube.
"Foi de cobrar, multar e na frente do grupo. Para dar o exemplo. Problemas sérios. Não tenho gravado, então não vou falar. Tive problemas seríssimos de disciplina com ele. Tinha coisa mais grave (do que privilégio de não treinar). Tenho muito cuidado, pois fui testemunha na ação. Se você fala as coisas que aconteceram e não tenho documentado, eu que posso responder o processo. Na época, os problemas foram falados, cobrei dele forte na época. Acho que por isso um dos motivos para sair. O Flamengo tinha erro com ele também, tem que pagar, mas não dá o direito de desrespeitar os profissionais que ali estavam trabalhando", completou.