Mais Lidas

Amigo de Jorge Jesus, David Luiz fala sobre possibilidade de jogar no Flamengo

Zagueiro está no Arsenal da Inglaterra

David Luiz
David Luiz -
David Luiz e Jorge Jesus trabalharam juntos no Benfica entre 2009 e 2011. Apesar de seguirem caminhos diferentes, o treinador e o jogador não perderam a amizade. Em entrevista para o diário português "Record", o zagueiro do Arsenal revelou que nunca teve dúvidas do sucesso do Mister no Brasil e que conversou com ele antes de aceitar a proposta do Flamengo.
"Tenho uma amizade e gratidão com Jorge Jesus por tudo o que ele fez pela minha carreira. Falamos quase todas as semanas, sobre futebol e outros assuntos. Gosto de aprender porque quero ser treinador e tento ver quais são os métodos que os treinadores usam. O Jorge disse-me que tinha a possibilidade de ir para o Flamengo e eu fui muito franco: ‘Se lhe derem tempo, algo que no Brasil não acontece mesmo para treinadores maravilhosos, está a ter uma das melhores oportunidades da vida. E se ganhar com o Flamengo vai entender o clube que é.’ E, claro, se tivesse os jogadores do mesmo nível que ele tem. Tudo aconteceu e o sucesso era inevitável, pela forma como ele trabalha e os jogadores que conseguiu contratar. Fiquei muito feliz por ele.", revelou.
Perguntado se em uma dessas conversas com o técnico houve o convite para jogar no Flamengo, David Luiz revelou que os papos com o treinador são muito mais profundos que isso.
"Nós falamos de muitas coisas, até mais profundas do que isso. Desfrutamos muito do futebol, ele é um apaixonado e um perfeccionista. Às vezes liga-me para me criticar pelos meus jogos, o que devo ou não fazer. Mesmo quando eu estava no Chelsea e no PSG e agora no Arsenal. Tem total liberdade comigo para me corrigir e ajudar-me. É muito mais profundo do que convidar-me para o Flamengo, até porque ele sabe os meus objetivos e ambições.", disse.