Rio - O Flamengo rejeitou nas últimas horas uma proposta do Grupo de Futebol City, empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes que é dona de clubes de futebol no mundo, pelo volante Vinicius Souza, pupilo do técnico Jorge Jesus. O Grupo City atualmente tem nove equipes: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).
Leia Mais
Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao Flamengo, a oferta foi trazida pelos agentes de Vinicius Souza, que têm boa relação com os representantes do Grupo City. Os empresários, entretanto, souberam nesta terça-feira que a diretoria do Rubro-Negro não aceitou a proposta, que girava em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) a pedido do técnico Jesus, que quer contar com o jovem no elenco para a disputa da temporada 2020.Além de recusar a oferta, a cúpula rubro-negra ainda informou ao estafe de Vinicius Souza que a ideia é oferecer um projeto de carreira ao jogador e, com isso, renovar o vínculo do volante, que atualmente vai até dezembro de 2021.
Antes de ter a oferta de compra, o Flamengo já havia negado sondagens de clubes brasileiros e europeus que demonstraram interesse no empréstimo de Vinicius Souza. A reportagem apurou que Athletico-PR e Red Bull Bragantino, antes da paralisação do futebol, estudaram a possibilidade de tentar a contratação do jovem. O Vasco, quando o técnico ainda era Abel Braga, também sondou o atleta.
Vinicius Souza tem 20 anos e está no Flamengo desde os 13. Na equipe profissional desde 2019, o volante, que é tratado com muito carinho por Jorge Jesus, acumula oito jogos pelo time profissional, sendo quatro na temporada passada e quatro neste ano.
Alerj instalará comissão especial de i...
Denise Dias comemora aniversário em qua...
De biquíni, Flavia Alessandra exibe cor...
Jorge Jesus elogia protocolo do Flamengo...
Manifestantes queimam ônibus em protest...
Aras pede investigação de invasões a ...
Cover de Roberto Carlos vira alvo da PF ...
Após fazer revelações íntimas de Alc...
Mercadão de Madureira reabre antecipada...
Filha de Olavo de Carvalho integra movim...