Mais Lidas

Carrasco! Flamengo vai de Pedro na decisão contra o Fluminense

Atacante jogará no lugar de Gabigol, expulso

Pedro - Flamengo
Pedro - Flamengo -

A expulsão de Gabigol foi motivo de reclamação dos jogadores logo após o apito final de domingo, mas lamentação não se estendeu. Na última entrevista coletiva antes da decisão, o meio-campista Arrascaeta garantiu que o ataque rubro-negro não vai cair de rendimento com Pedro de titular na vaga do camisa 9. Além de ter cumprido a 'lei do ex' e balançado a rede no primeiro jogo, o 'Queixada' tem ótimos números na temporada: são seis gols em 13 compromissos, oito deles entrando no decorrer do jogo — foi titular em apenas cinco partidas.

"Pedro é mais finalizador, fica mais fixo. É importante que a bola chegue até ele. O Gabi se movimenta mais, busca o espaço. Os dois são muito importantes no nosso time", analisou o uruguaio.

O Flamengo ideal ainda rende dúvidas na cabeça do torcedor. O lateral-direito Rafinha torceu o tornozelo esquerdo no domingo e é dúvida — o jovem Matheusinho pode entrar no lugar. No ataque, Bruno Henrique, que não jogou a primeira partida por lesão, pode dar vaga a Michael, autor de um dos gols no primeiro jogo.

"Nosso elenco é muito qualificado. Sabemos que enfrentamos um time que se fecha bem e sai no contra-ataque. Tem nos criado dificuldade, mas estamos confiantes em conquistar mais um título", afirmou o uruguaio, que lamentou que o Fla-Flu da decisão será no Maracanã vazio.

"Sentimos muito a falta da torcida. Tomara que a gente possa jogar para eles novamente em breve", disse o meia.

 

Arrascaeta Alexandre Vidal / CRF
Pedro - Flamengo Alexandre Vidal/Flamengo