Mais Lidas

Taça das Bolinhas: CBF diz que o Fla parte de 'equivocadas premissas de que teria sido o campeão de 1987'

Confederação entrou com um recurso na Justiça e frisou que a posse da taça pertence ao São Paulo

Flamengo reivindica o direito de ter a posse da Taça das Bolinhas
Flamengo reivindica o direito de ter a posse da Taça das Bolinhas -
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu à liminar, obtida pelo Flamengo no dia 13 de agosto, que a impedia de entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo. As informações são do portal "Esporte News Mundo".

No documento levantado pelo portal, a CBF diz que o clube rubro-negro tem sido muito criativo, realizando, nas palavras da confederação, "um malabarismo jurídico". Além disso, fez questão de frisar que o Flamengo não é campeão do Brasileiro de 1987, sendo o São Paulo o detentor da Taça das Bolinhas por direito.
"É inegável que o Flamengo tem sido criativo em suas empreitadas. Agora, após inúmeras derrotas perante o Poder Judiciário e realizando um verdadeiro malabarismo jurídico, o Flamengo – partindo de equivocadas premissas de que teria sido o campeão brasileiro de 1987, de que faria jus à posse definitiva da Taça das Bolinhas e de que os Troféus Copa Brasil (Taça das Bolinhas) e Campeão Brasileiro seriam incompatíveis entre si – questiona os atos praticados pela CBF com fulcro nos Regulamentos dos campeonatos brasileiros de 2006, 2007 e 2008, buscando impedir a CBF de entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo, clube que faz jus à sua posse permanente, tendo em vista a coisa julgada sobre o assunto”.
Ainda no documento, a CBF diz que o clube carioca busca, "a qualquer custo", tentar invalidar o dreito do Tricolor paulista de ter a posse do troféu.

"Há literalmente uma confissão do Flamengo de que notadamente está buscando – a qualquer custo – o reconhecimento de que não é o São Paulo que teria direito à posse da Taça das Bolinhas e o ajuizamento da presente ação é uma construção jurídica para tentar, pela sexta vez, agora de forma indireta, tal reconhecimento, já que não obteve sucesso em nenhuma outra tentativa”.