Mais Lidas

Bandeira explica e-mails que alertavam ao Flamengo sobre Ninho: 'Não chega à presidência'

Ex-presidente afirmou que a cúpula não lidava com alguns assuntos

CPI do Ninho do Urubu na ALERJ. Na foto, o ex - presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo chega para acompanhar a CPI orientado por advogados.                                 Estefan Radovicz / Agência O Dia                        CIDADE,RIO,ESPORTES,FUTEBOL,INCÊNDIO,MORTES,FOGO,FLAMENGO
      Byline
CPI do Ninho do Urubu na ALERJ. Na foto, o ex - presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo chega para acompanhar a CPI orientado por advogados. Estefan Radovicz / Agência O Dia CIDADE,RIO,ESPORTES,FUTEBOL,INCÊNDIO,MORTES,FOGO,FLAMENGO Byline -
Rio - Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello comentou sobre os e-mails divulgados na manhã desta quarta-feira, que revelam que o Flamengo foi alertado sobre a precariedade nas instalações elétricas do Ninho do Urubu nove meses antes do incêndio que matou dez jogadores das categorias de base do clube. Segundo Bandeira, alguns assuntos são resolvidos dentro de suas pastas e não chegam à presidência do clube.
"Como venho falando desde o início, esse tipo de assunto não chega à presidência do clube e o e-mail em questão reforça isso. Em geral são resolvidos internamente, dentro de suas pastas, nos escalões mais baixos e repassados ao financeiro em seguida para pagamento", declarou o ex-presidente ao "UOL".
Confira o pronunciamento de Eduardo Bandeira de Mello na íntegra:
"1- Como venho falando desde o início, esse tipo de assunto não chega à presidência do clube e o e-mail em questão reforça isso. Em geral são resolvidos internamente, dentro de suas pastas, nos escalões mais baixos e repassados ao financeiro em seguida para pagamento.
2- Ainda que eu não tenha tido conhecimento dos fatos, pelo que a matéria do UOL dá a entender, apesar do relatório inicial, o Flamengo contratou e pagou o reparo necessário. Entendemos então que o assunto deve ser apurado.
3- Como visto na reportagem, o Flamengo tem uma rede interna de e-mails. Eles podem ser rastreados e permitir uma visão melhor sobre todos os fatos que cercam essa tragédia. É algo que tenho falado desde o início e me espanta que até hoje não tenha sido feito em nenhum momento. Tenho total interesse em que todos os e-mails trocados no clube sejam divulgados"