Mais Lidas

Flamengo tenta se reforçar para encarar o Del Valle

Clube briga para escalar jogadores que testaram positivo para a Covid-19, mas já estão há mais de dez dias em isolamento

Bruno Henrique testou negativo para o novo coronavírus e está à disposição para a partida de hoje à noite
Bruno Henrique testou negativo para o novo coronavírus e está à disposição para a partida de hoje à noite -
O último dia de preparação do Flamengo para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores da América, foi mais movimentado fora das quatro linhas do que propriamente no campo do Ninho do Urubu. Com 19 jogadores testados anteriormente com a Covid-19, o clube viveu a expectativa de os resultados dos novos exames serem negativos.

A diretoria rubro-negra confia que, mesmo que os resultados dos sete jogadores que testaram positivo no dia 18, antes do duelo com o Barcelona de Guayaquil, continue sendo positivo para o novo coronavírus, eles poderão estar em campo no compromisso de logo mais.

Segundo uma fonte na Conmebol consultada pelo MEIA HORA, um integrante do departamento jurídico do Flamengo entrou em contato com a entidade para ter o aval, de forma informal, para que Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Matheuzinho, Michael e Isla, mesmo ainda com resultado positivo, possam entrar atuar se estiverem assintomáticos, pois já completaram os dez dias de isolamento, como prevê o protocolo médico da confederação.

O Flamengo recebeu retorno positivo e enviou a lista completa com os jogadores citados acima, além do zagueiro Gabriel Noga e do atacante Rodrigo Muniz, que testaram negativo para a covid-19 na tarde de terça-feira, e mais os atletas que já estavam aptos a jogar. Bruno Henrique e Vitinho também testaram negativo. O lateral-esquerdo Filipe Luís, por outro lado, ainda está positivo. Os resultados de Isla, Diego, Matheuzinho e Michael não foram comunicados até o fechamento desta reportagem.