Mais Lidas

Titular nos últimos jogos, joia do Flamengo renova contrato até o fim de 2025

Multa rescisória do jovem gira em torno de R$ 331 milhões

Ramon, de 19 anos, assinou com o Flamengo nesta terça-feira
Ramon, de 19 anos, assinou com o Flamengo nesta terça-feira -
Rio - A primeira postagem desta terça-feira nas redes sociais do Flamengo foi para empolgar o torcedor. O clube anunciou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Ramon até dezembro de 2025 - o vínculo anterior expiraria em abril de 2024. A multa rescisória do jovem está na casa dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 331 milhões).
Ramon, de 19 anos, assinou o seu vínculo junto a sua mãe, a Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e aos empresários Ulisses Jorge e Danilo Oliveira. Ulisses, aliás, comentou a respeito do feito do jogador.
"O Ramon é merecedor de tudo que vem acontecendo em sua vida. Um menino trabalhador, profissional e que sabe muito bem o tamanho da responsabilidade que é jogar no Flamengo. A gente busca sempre o melhor para o atleta e ficamos felizes com o reconhecimento do clube. Ramon é centrado, busca evoluir a cada dia, e vai dar muitas alegrias a essa torcida", falou o agente Ulisses Jorge.
 
Ramon foi integrado aos profissionais na última semana de maio deste ano. Antes disso, havia mostrado serviço no Campeonato Carioca deste ano, quando o grupo principal ainda estava de férias. Titular em quatro jogos pela equipe principal, destacou-se no posto de Filipe Luís e, inclusive, deu duas assistências. Ele entrou em campo contra Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense.

LEIA TAMBÉM: Flamengo renova contrato com atacante destaque da base

Depois, atuou em cinco partidas, inclusive as quatro últimas do Fla, quando foi titular contra Palmeiras (empate em 1 a 1) e Independiente Del Valle (vitória por 4 a 0). Ramon se destacou em meio a um time repleto de jovens da base após surto de Covid-10 que assolou elenco e funcionários do clube.

Recentemente, Ramon foi sondado por Real Valladolid, da Espanha, e cujo sócio majoritário é Ronaldo Fenômeno, Getafe (ESP) e Benfica, que, de acordo com a imprensa portuguesa, monitora-o para iniciar as tratativas pela sua contratação em uma "perspectiva de negócio de médio/longo prazo".

O Flamengo, com a renovação e valorização de Ramon, se blinda quanto à joia.