Mais Lidas

Vice de futebol do Flamengo opina sobre polêmica envolvendo o VAR: 'Sinal de muito erro de arbitragem contra nós'

Vice de futebol se pronunciou depois de discussão após clássico

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz -
Rio - O gol anulado de Germán Cano no clássico entre Vasco e Flamengo fez com que uma polêmica envolvendo o VAR e os jogos do Rubro-negro fosse levantada. Em algumas partidas no Brasileiro, o recurso tecnológico acabou modificando as decisões da arbitragem e em boa parte elas passaram a favorecer a equipe carioca. Ao analisar o ocorrido, o vice de futebol do clube, Marcos Braz pediu para que o debate seja feito sem clubismo.
"Todo mundo resolveu falar do VAR nos nossos jogos, insinuando que está ajudando a gente. Eu enxergo por outra ótica, mas ninguém comentou ainda. Se tem usado tanto o VAR em lances do Flamengo, é porque tem tido muito erro de arbitragem contra o Flamengo. Ou não? E alguma dessas intervenções foi errada? O VAR serve para ajudar o árbitro e evitar que injustiças sejam cometidas. Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo", afirmou.
Em 14 rodadas do Campeonato Brasileirão, o árbitro de vídeo foi utilizado em jogos do Flamengo em oito oportunidades. Em sete dessas ocasiões, a arbitragem alterou a marcação e se posicionou em favor do clube carioca. Em apenas uma, a alteração prejudicou o Rubro-negro.