Em dia de estreia do uniforme 3, o Flamengo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Red Bull Bragantino no Maracanã e ficou apenas no empate. O Massa Bruta saiu na frente, com um golaço de Claudinho no primeiro minuto do segundo tempo, e o time de Domènec empatou com Lincoln, aos 24 da etapa final.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando bastante, sem muitos lances de emoção nos primeiros 15 minutos, o lance mais perigoso foi do Red Bull Bragantino. Isla errou na saída de bola e entregou a bola para Claudinho, que encontrou Ytalo na entrada da área. O atacante, porém, finalizou mal, e Hugo conseguiu fazer a defesa. Depois, o Rubro-Negro respondeu com Lincoln. O jovem recebeu de Renê, invadiu a área pela esquerda, mas se embolou com a chegada da marcação e chutou nas mãos de Cleiton.
Em seguida, foi Everton Ribeiro quem assustou o Massa Bruta. Renê fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou a Everton Ribeiro, que dominou e finalizou de perna direita, mas não pegou em cheio e mandou para fora. Depois dos 25 minutos, os dois times adotaram postura mais ofensiva, e a partida melhorou. Everton Ribeiro cobrou falta na área, e a bola chegou a Pedro, que tentou um chute de trivela, mas pegou mal na bola.
Na beira do gramado, Domènec, muito insatisfeito não parava de gritar. A sua maior insatisfação foi Lincoln, que na ponta esquerda nada conseguia fazer. Inclusive, a última boa oportunidade na primeira etapa foi com o jovem atacante. Ele recebeu lançamento, passou por Aderlan, cortou para o lado e chutou, mas a bola foi para a fora.
Para o segundo tempo, Domènec surpreendeu na alteração e tirou Pedro para colocar Vitinho. Mas quem conseguiu abrir o placar no primeiro minuto foi o Bragantino. Após ótima troca de passes, Ytalo encontrou Claudinho na área, ele dominou e finalizou com muita força e categoria, abrindo o placar. Depois de sofrer o gol, o Flamengo não se intimidou e foi ao ataque. Lincoln recebeu pela esquerda, faz boa jogada e rolou para Renê, posicionado como centroavante, finalizar torto e a bola saiu pela linha de fundo.
O Rubro-Negro manteve a pressão. Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e cruzou no pé de Lincoln, que finalizou com desvio e foi para fora. No escanteio, Léo Pereira subiu sozinho, mas caprichou demais e jogou para fora.
Em desvantagem no placar, Dome fez mais uma alteração. Tirou Arão e colocou Bruno Henrique. A mudança surtiu efeito, e o Flamengo conseguiu empatar o jogo. Renê deu bom passe para Isla na direita. Ele cruzou na cabeça de Lincoln, na entrada da pequena área, que finalizou para balançar a rede. Depois do empate, os visitantes se recuaram e optaram pelo jogo de contra-ataque.
A estratégia do técnico Mauricio Barbieri deu certo. O Bragantino segurou a equipe rubro-negra e conseguiu um empate e um ponto fora de casa importantíssimo na briga para sair da parte de baixo da tabela. O Flamengo, por outro lado, perdeu a oportunidade de assumir a ponta. A equipe de Domènec volta a campo no domingo para pegar o Corinthians, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...