Rio - O atacante Pedro, do Flamengo, foi convocado por Tite para os próximos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias, contra Venezuela e Uruguai. No entanto, apesar da decisão do treinador, Neymar segue convocado e o Brasil terá 24 jogadores para os próximos compromissos, que acontecem nos dias 13 e 17 de novembro.
"Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução", afirmou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
Neymar não terá condições de entrar em campo na partida contra a Venezuela e será substituído por Pedro. Na partida contra o Uruguai, o jogador do PSG tem chances de poder entrar em campo e defender o Brasil.
"Entendemos que para essa situação precisávamos alinhar com o PSG a permanência do Neymar na lista de convocados. Sabemos da preocupação do clube com a lesão, mas manifestamos nossa intenção de avaliar de perto a evolução do jogador. Confiamos muito em um trabalho integrado com nosso departamento médico e o Tite foi enfático em dizer para o Leonardo que jamais arriscaria a saúde de qualquer atleta por ele convocado", explicou Juninho Paulista, coordenador da Seleção.
A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 com seis pontos e nove gols marcados. No dia 13 de novembro, pela terceira rodada da competição, o Brasil recebe a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo. Quatro dias depois, em Montevidéu, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...