Mais Lidas

Flamengo deverá ter ao menos cinco desfalques para jogos decisivos contra o São Paulo

Rubro-negro vai definir classificação no Morumbi

Em 2020, Pedro fez 20 gols em 36 jogos (média de 0,55 gol por jogo)
Em 2020, Pedro fez 20 gols em 36 jogos (média de 0,55 gol por jogo) -
Rio - Na manhã desta sexta-, o atacante Pedro foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 13 e 17 de novembro. E mais, a CBF definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo enfrentará o São Paulo, provavelmente nos dias 11 e 18 de novembro. Assim, o artilheiro se junta à lista de desfalques que o treinador Domènec Torrent terá.
O Flamengo iniciará o duelo em casa, no Maracanã, e decidirá no Morumbi. Além de Pedro - chamado por conta da lesão de Neymar -, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro já estavam convocados para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, em São Paulo e em Montevidéu, respectivamente. O defensor acabou cortado por lesão, mas não deve se recuperar para os confrontos.

O meia Arrascaeta já está convocado para defender o Uruguai e o mesmo deve acontecer com o lateral-direito Maurício Isla, titular da seleção do Chile e do Fla.

A apresentação da Seleção Brasileira está prevista para o dia 9 de novembro. Portanto, o confronto com o Atlético-MG, neste domingo, será o último antes de Everton Ribeiro e Pedro ficarem à disposição de Tite, assim como os de Arrascaeta e Isla. Além do jogo de ida das quartas de final contra o São Paulo, no dia 11, os atletas também perderão o jogo contra o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que está marcada para o dia 14.

A participação dos atletas no duelo decisivo contra o Tricolor é uma incógnita, apesar de estar marcada para o dia seguinte da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já aconteceu, em outras ocasiões, do Flamengo preparar uma logística a fim de contar com os atletas nestas condições. Porém, isso também depende que os mesmos não sejam utilizados pelas seleções.
Confira as datas dos jogos do Flamengo e das seleções nas Eliminatórias:

9/11
- Jogadores convocados devem se apresentar às respectivas seleções

11/11
- Data provável de Flamengo x São Paulo, no Rio, na ida das quartas da Copa do Brasil

13/11
- Brasil x Venezuela, em São Paulo, pela 3ª rodada das Eliminatórias
- Colômbia x Uruguai, em Barranquilla, pela 3ª rodada das Eliminatórias
- Chile x Peru, em Santiago, pela 3ª rodada das Eliminatórias

14/11
- Flamengo x Atlético-GO, no Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão

17/11
- Venezuela x Chile, em Caracas, pela 4ª rodada das Eliminatórias
- Uruguai x Brasil, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias

18/11
- Data provável de São Paulo x Flamengo, em São Paulo, na volta das quartas da Copa do Brasil
Em 2020, Pedro fez 20 gols em 36 jogos (média de 0,55 gol por jogo) Daniel Castelo Branco
Everton e Pedro foram convocados para a seleção brasileira Maarcelo Cortes / Flamengo
Rio de Janeiro - 01/11/2020 - Pedro do Flamengo durante partida contra a equipe do São Paulo no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2020. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia Luciano Belford