Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz confirmou, em entrevista coletiva na última quinta-feira, que a diretoria está em contato com a Fiorentina e tenta encontrar o melhor caminho para conseguir efetuar a compra do atacante Pedro, emprestado pelo time italiano até dezembro. Porém, nos primeiros contatos, a cúpula rubro-negra e os representantes do atleta perceberam que a missão não será nada fácil.
A ideia do Flamengo é convencer a Fiorentina aceitar o parcelamento do valor da opção de compra estabelecido em contrato, que é de € 14 milhões, cerca de R$ 93 milhões. Além de não comprometer o fluxo de caixa, o Rubro-Negro usa o argumento de que, com a pandemia do novo coronavírus, o clube sofre com a queda de receita e ainda enfrenta um problema econômico, que foge do alcance, que é a valorização do euro.
A diretoria italiana, entretanto, nas primeiras conversas, deixou claro que deseja receber o montante à vista, como está combinado desde o empréstimo do atacante. Um dos motivos de a Fiorentina ter essa atitude na negociação é a valorização de Pedro desde quando o atacante chegou ao Flamengo.
Artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols, e de volta à seleção brasileiro, Pedro vive o seu melhor momento na carreira. A Fiorentina enxerga como boa oportunidade para conseguir, ao menos, resgatar o valor que investiu para tirar o jogador do Fluminense. Caso o Rubro-Negro não exerça a opção de compra, a Viola acredita que algum outro clube pode estar disposto a pagar alto para ter o atleta de 23 anos.
Caso o Flamengo não chegue em acordo financeiro pela compra de Pedro, uma outra alternativa é tentar viabilizar a extensão do empréstimo do atacante para ganhar fôlego e tempo nas tratativas para a aquisição do jogador. As cartas estão na mesa, e as negociações em andamento. Como de costume em transações deste porte, a tendência é que esta, envolvendo o atacante, se arraste até os últimos dias.
Alheio ao que acontece fora das quatro linhas, Pedro volta a campo neste domingo, quando o Flamengo encara o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 35 pontos, o Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Internacional, mas é o vice-líder por conta do saldo de gols.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...