Rio - Em jogo com ares de decisão no Mineirão, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram uma partida que costuma ser chamada de "jogo de seis pontos" na gíria do futebol. O Galo, entretanto, não tomou conhecimento do Urubu e mostrou quem manda em casa. O time de Sampaoli, que não ficou na beira do campo por conta de suspensão, massacrou a equipe de Domènec e goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Sasha, duas vezes, Keno e Zaracho.
O Atlético-MG começou o primeiro tempo com a corda toda. Logo aos três minutos, o Galo abriu o placar. Savarino recebeu na direita e cruzou na medida para Sasha, que desviou e mandou a bola para as redes. Quando o Flamengo tentava respirar e responder à altura, o time mineiro conseguiu ampliar o marcador. Em linda jogada de Savarino, ele cortou para o meio e achou Keno na área. O atacante recebeu e chutou sem chances para Hugo.
Depois de sofrer dois gols, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo no meio de campo e começou a levar perigo ao Atlético-MG. A primeira foi aos 21 minutos, Everton Ribeiro tocou para Thiago Maia, que pegou de primeira, e a bola passou perto do gol. Logo depois, em jogada ensaiada, o Rubro-Negro quase conseguiu balançar a rede. Filipe Luís cobrou o escanteio, a bolou foi rolada para trás por Gérson e Arão chutou. Everson, bem colocado, salvou o Galo. No lance seguinte, foi a vez de Natan. Everton Ribeiro cruzou na área. Natan veio de trás e pulou para cabecear. A bola passou com muito perigo.
Antes do apito final, o jovem zagueiro voltou a ser surpresa no ataque e, de cabeça, levou perigo ao gol do Atlético-MG. O jovem zagueiro, inclusive, foi o jogador do Flamengo que mais finalizou (duas vezes) no primeiro tempo.
No segundo tempo, o roteiro foi o mesmo. Atlético-MG jogando no erro do Flamengo e esperando o momento certo para dar o bote. E foi assim aos 13 minutos do primeiro. Arana faz grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Sasha, que mergulhou para cabecear. A bola passou entre as pernas do goleiro Hugo e estufou a rede. O Rubro-Negro, totalmente inofensivo, tentava reagir, mas era em vão. Para piorar, Filipe Luís, com dores musculares, foi substituído.
Aos 37, quando o Galo parecia já se contentar com o resultado, veio o quarto da equipe de Sampaoli. Savarino deu bela assistência a Zaracho, que havia acabado de entrar. No primeiro toque, o atacante mandou a bola para as redes na saída de Hugo. Depois disse, o time mineiro apenas administrou o placar e conseguiu golear o Flamengo.
O Flamengo, sob o comando de Domènec, já sofreu três ou mais gols em uma única partida em cinco oportunidades. Os números defensivos do Rubro-Negro não são os melhores. A equipe precisará ajustar as falhas, pois na quarta-feira o adversário será o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...