Mais Lidas

Pedido por torcedores do Flamengo, Danilo Barbosa, do Nice, tem desejo de retornar ao Brasil

Cria do Vasco e com passagens por grandes clubes europeus, o volante de 24 anos toparia retornar ao futebol brasileiro se recebesse um bom projeto de carreira

Danilo Barbosa atuando com a camisa do Nice
Danilo Barbosa atuando com a camisa do Nice -
Rio - Com a contusão de Thiago Maia, que só volta em 2021 após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, torcedores do Flamengo pediram a contratação de um jogador para repor a ausência do camisa 33 rubro-negro. Um dos nomes citados foi o do brasileiro Danilo Barbosa, cria do Vasco e atualmente no Nice, da França.
Segundo apurou a reportagem, o nome de Danilo Barbosa já havia sido sondado pelo Flamengo em outras oportunidades, mas não passou disso. Outros clubes brasileiros demonstraram, recentemente, interesse na contratação do volante. O Palmeiras, em janeiro deste ano, e Red Bull Bragantino, na última janela de transferência. O Massa Bruta, inclusive, fez uma proposta que mexeu com o jogador: uma boa base salarial e contrato de cinco temporadas, o que daria uma estabilidade ao atleta.
Danilo Barbosa tem contrato com o Nice até junho de 2023. Além da equipe francesa, o volante já passou por Vasco, Braga e Benfica, de Portugal, Valencia, da Espanha, e Standard Liège, da Bélgica.