Mais Lidas

Nova chance pro garoto! João Gomes deve ser titular do Flamengo contra o Santos

Jovem volante é o favorito para ficar com a vaga de Arão, que estão lesionado

João Gomes
João Gomes -

Em busca de uma vitória contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Maracanã, em duelo que pode ser considerado um jogo de "seis pontos" pelas primeiras colocações do Brasileirão, o Flamengo deverá ter uma novidade na equipe. O jovem João Gomes muito provavelmente vai ter mais uma oportunidade como titular da equipe. 

Sem poder contar com Willian Arão e Thiago Maia, que estão lesionados, Rogério Ceni deve dar uma oportunidade ao jogador que atuou como titular pela primeira vez na goleada sofrida pelo Flamengo contra o São Paulo, por 4 a 1, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador da equipe era Domènec Torrent.

Com Rogério Ceni, o volante, de apenas 19 anos, recebeu oportunidades nos dois duelos contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores. No entanto, em todas as partidas ele entrou na segunda etapa. Contra o Botafogo, João Gomes ficou no banco de reservas.

Em relação a Willian Arão, a lesão muscular na coxa direita não é simples e, segundo o departamento médico do Rubro-Negro, há risco de o volante não ficar à disposição para as últimas três partidas de 2020. Ele se contundiu em um treinamento nesta semana e o jogador não tem retorno garantido neste ano. O volante já iniciou tratamento em tempo integral para retornar o mais rápido possível.

A tendência é de que Willian Arão só volte aos gramados em janeiro de 2021. Sendo assim, o jogador perderá os confrontos com o Santos, hoje, o Bahia e o Fortaleza. Em 2021, o primeiro jogo será no dia 6 de janeiro, no clássico com o Fluminense, no Maracanã.