Mais Lidas

'Vim por todos os negros', diz Gerson após prestar depoimento na delegacia

Jogador compareceu na manhã desta terça-feira na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI)

Gerson e o vice jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falaram após depoimento na delegacia
Gerson e o vice jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falaram após depoimento na delegacia -
Rio - Após comparecer, na manhã desta terça-feira, para prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), o jogador Gerson, do Flamengo, se pronunciou sobre o caso. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, ele afirmou que fez a denúncia "por todos os negros que tem no mundo".
"Quero deixar bem claro que não vim aqui só por mim. Vim pela minha filha, que é negra, meus sobrinhos que são negros, meu pai, minha mãe, amigos também. Por todos os negros que tem no mundo. Hoje, graças a Deus, sou jogador de futebol e tenho voz ativa para poder falar e dar força para que outras pessoas que sofrem racismo, ou qualquer outro tipo de preconceito, possam falar", afirmou.
O vice jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, que acompanhou o jogador, reforçou que o clube lhe dará todo apoio para que a questão seja resolvida.
"O Flamengo está aqui com o Gerson, como está sempre com os seus atletas, para apoiá-lo neste momento. O Gerson cumpriu seu papel de cidadão e apresentou a representação. A questão está entregue a Justiça e esperamos que ela seja feita", disse Dunshee.
No último domingo, Gerson acusou o meia Índio Ramírez, do Bahia, de ter lhe dito "cala a boca, negro", durante o duelo da equipe contra o Flamengo, no Maracanã. O jogador nega a acusação.
Gerson e o vice jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falaram após depoimento na delegacia Reprodução
Gerson diz ter sofrido injúria racial contra o Bahia Daniel Castelo Branco