Mais Lidas

Willian Arão diz estar à vontade como zagueiro no Flamengo e vê que mudanças de treinadores como prejudicial em temporada

Volante concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu

Willian Arão
Willian Arão -
Rio - Utilizado como zagueiro por Rogério Ceni nas últimas partidas, o volante Willian Arão afirmou que apesar de não ser a sua posição de origem, ele deseja servir o Flamengo atuando da forma que o treinador achar que é melhor.
"Me sinto confortável, minha posição de origem é volante, mas se o Rogério quiser me utilizar como zagueiro eu estarei lá. Minha vontade é ajudar o Flamengo, independente da posição. Tenho treinado e também não é novidade para mim", afirmou.
Após um 2019 glorioso, a temporada atual não vem sendo o esperado para o Flamengo. Na opinião de Arão, as mudanças de técnico atrapalharam o rendimento da equipe em 2020 e nesse começo de 2021.
"É complicado, claro que influencia as mudanças. Mas são coisas que acontecem no futebol. Cabe a nós trabalharmos e desempenharmos o melhor para que o Flamengo continue brigando por títulos", disse.
Perguntado se falta motivação no grupo rubro-negro, volante negou e afirmou que os jogadores estão comprometidos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
"O que nos motiva é marcar histórica, conquistar taças por esse time. Nunca faltou desejo, estamos aqui de manhã, todos os dias na nossa vida. Queremos buscar os títulos, nem sempre é possível, porque há rivais, mas estamos aqui sem desistir", opinou.
AINDA DÁ PARA SER CAMPEÃO?
"Enquanto ainda tivermos chances matemáticas, vamos acreditar. Eu não estava aqui, mas em 2009, foi campeão nos últimos 45 minutos. Ainda tem muita coisa para acontecer, tem confronto direto, acreditamos sim. Não podemos é pensar nos outros, temos que ganhar as partidas e fazer a nossa parte"
FRUSTRAÇÃO APÓS 2019
"Frustrante é, porque a gente sempre busca títulos e quando não ganha a gente fica triste. Mas temos que refletir, individualmente sobre como foi a temporada. Porém, isso só poderá ser feito, quando o Brasileiro acabar, caso a gente não seja campeão".