De olho na Libertadores, o Flamengo jogou com três jogadores considerados titulares - outros quatro entraram no segundo tempo -, o que foi suficiente para praticamente se garantir na final do Campeonato Carioca. Com dois gols de Pedro em assistências de Michael, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e agora pode perder por até três gols de diferença na volta, no próximo sábado no Maracanã.
Mesmo com apenas Diego Alves, Willian Arão e Everton Ribeiro da equipe principal, o Flamengo mostrou desde o início que não pretendia deixar de lado o Carioca. Pressionou e buscou o ataque, mas perdeu muitas chances e dois titulares acabaram sendo os personagens no primeiro tempo.
Diego Alves salvou em chute de Alef Manga após contra-ataque, aos 32, na única chance de perigo da bem armada equipe do Volta Redonda, que deu trabalho, mas pouco assustou. E o Everton Ribeiro teve grande chance ao aparecer cara a cara, mas diante da má fase, chutou na trave, aos 24. O camisa 7 rubro-negro ainda deu o passe para Pedro, que parou em grande defesa de Andrey, aos 35.
Com espaço, faltava ao Flamengo caprichar para resolver o jogo. E isso aconteceu logo após a volta do intervalo. Em duas boas jogadas, uma pela esquerda e outra pela direita, Michael achou Pedro, que na pequena área marcou os gols, aos 4 e 7 minutos. Foi o suficiente para nocautear o Volta Redonda.
A vitória garantida permitiu a Rogério Ceni colocar Bruno Henrique, Diego, Arrascaeta e Bruno Viana, para poupar Everton Ribeiro e Arão. Mas o volante virou preocupação para o duelo com a LDU, terça-feira, ao sair sentindo desconforto na coxa direita. Modificado, o Flamengo relaxou e tomou alguns sustos no fim, mas foi Pedro quem marcou mais um, no último lance do jogo, de peito, após cruzamento de Arrascaeta.
VOLTA REDONDA 0 X 3 FLAMENGO
VOLTA REDONDA 0 X 3 FLAMENGO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Árbitro: Rafael Martins de Sá
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Diego) e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Michael (Arrascaeta), Vitinho (Rodrigo Muniz) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.
VOLTA REDONDA: Andrey, Júlio Amorim (Marcos Bebê), Gabriel Pereira, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson (Wallison) e Luciano Naninho (Hiroshi); Alef Manga, MV (Caio Vítor) e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.
GOLS: Pedro (aos 4, 7 e 49 minutos do segundo tempo)
CARTÕES AMARELOS: Heitor, Alef Manga, Luiz Paulo (VOR); João Gomes (FLA)
CARTÕES AMARELOS: Heitor, Alef Manga, Luiz Paulo (VOR); João Gomes (FLA)
Nino vibra com jogo de número 100 pelo ...
Romulo se queixa de dores musculares na ...
Volta Redonda abre nova contratação pa...
Acusado de estupro, herdeiro das Casas B...
Rio das Ostras fecha espaços de eventos...
Dívida do Vasco supera os R$ 800 milhõ...
Criminosos explodem banco e fazem refém...
Rio das Ostras amplia horário de vacina...
Família barra volta de Silvio Santos à...