Mais Lidas

Everton Ribeiro espanta as críticas após boa atuação contra a LDU

Armador, que vivia má fase, deu bela assistência para Gabigol abrir o placar

Everton Ribeiro participou do primeiro gol na vitória sobre a LDU, em Quito
Everton Ribeiro participou do primeiro gol na vitória sobre a LDU, em Quito -

Vitória dramática na altitude de Quito, marca histórica de Gabigol e melhor início numa fase de grupos da Libertadores. Não faltam motivos para deixar o rubro-negro empolgado após o triunfo por 3 a 2 sobre a LDU, na terça. Mas um deles, em especial, deixa o torcedor com a confiança lá no alto pelo sonho doo tri: a volta do bom futebol de Everton Ribeiro, que estava sumido há um bom tempo.

Fundamental nas conquistas dos grandes títulos recentes - dois Brasileiros e uma Libertadores, principalmente -, o camisa 7 vive um de seus piores momentos com a camisa do Flamengo e escutava até pedidos pela entrada de Vitinho, outrora perseguido, em sua vaga no time titular. A grande atuação no Equador, porém, serviu para mostrar que Everton, aos 32 anos, ainda dá um bom caldo.

A bela assistência para Gabigol, logo aos dois minutos, foi o ponto alto da partida quase impecável do meia, que celebrou sua recuperação na chegada ao Rio de Janeiro.

"Acredito que quando a gente joga bem fica muito feliz. Comigo não é diferente. Espero continuar fazendo o meu melhor para ajudar o Flamengo. Foi um jogo muito difícil", comemorou o jogador.

Everton Ribeiro também comentou o bom início do Rubro-Negro na Libertadores, com o aproveitamento inédito de 100% nas três primeiras rodadas. "É um processo que o Flamengo veio formando. Hoje está colhendo os frutos. Esperamos continuar nesta pegada, querendo sempre mais, este é o espírito do grupo", destacou o camisa 7.