Mais Lidas

Nomes de Renato Gaúcho e Rogério Ceni na boca da galera

Treinadores foram parar nos assuntos mais falados nas redes sociais depois das derrotas de Flamengo e Grêmio

Renato Gaúcho - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2018/GREMIO X BAHIA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite deste sábado, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018
Renato Gaúcho - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2018/GREMIO X BAHIA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite deste sábado, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018 -
Rio - Após o fim da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, os nomes de Renato Gaúcho e Rogério Ceni foram parar nos assuntos mais comentados das redes sociais. Depois da derrota para o Fluminense, no último domingo, os torcedores do Flamengo inflamaram a internet, muitos pedindo a demissão de Ceni e a contratação de Renato. Alguns foram contra e as discussões se intensificaram.
Mesmo vencendo o Brasileirão 2020, a Supercopa e o Estadual, Rogério Ceni está tendo um início de Campeonato Brasileiro conturbado. São quatro vitórias e três derrotas em sete jogos disputados. Já Renato Portaluppi está "curtindo as férias" no Rio de Janeiro, após quatro anos de Grêmio, encerrados em abril deste ano. No Tricolor Gaúcho foram 308 jogos, com 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas, números que muitos flamenguistas admiram e acham a credencial necessária para assumir o Mais Querido.
A grande maioria pede a contratação de Renato Portaluppi e a demissão de Ceni, porém alguns ainda são contra. O ex-jogador e ex-treinador, colecionador de títulos na Gávea, Andrade, disse ao MEIA HORA que não é o momento de trocar de técnico no Flamengo: "É um momento conturbado, porque tem muitos jogadores nas seleções e ainda aconteceu a saída do Gerson. Não é culpa do Rogério Ceni, não é o momento de demitir ninguém. Ele é o menos culpado disso tudo. Os mais jovens precisam de tempo e a gente tem que avaliar o Rogério com o time todo à disposição", contou Andrade.
No Twitter, o perfil Raça, Amor e Paixão, brincou com as férias do treinador sulista: "Renato Gaúcho de boa curtindo as praias do RJ esperando o Rogério Ceni ser demitido do Flamengo e o Braz ligar pra ele...". Já o torcedor Lael postou a seguinte frase: "Proibido pedir Renato Gaúcho".  O ex-deputado Eduardo Cunha, publicou: "Até quando vão insistir com o Rogério Ceni?".
Renato, no Rio, já treinou Vasco e Fluminense, e tem o desejo de treinar o Flamengo, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1987 e da Copa do Brasil em 1990. Nos últimos meses recebeu propostas de fora do Brasil e de clubes nacionais, porém recusou todas. Há quem diga que o treinador estaria esperando um convite do Mengão ou da Seleção Brasileira.
 
*Estagiário sob supervisão de Aurino Leite

Comentários