Mais Lidas

Paradinha às pressas

Mengão vai a Salvador, onde encara o Bahia, e voa para Brasília de olho na Liberta

Artilheiro do Fla, Gabigol vai a campo em busca do primeiro gol sob comando de Renato Gaúcho
Artilheiro do Fla, Gabigol vai a campo em busca do primeiro gol sob comando de Renato Gaúcho -

Nem vai dar tempo de Renato Gaúcho trocar as areias de Ipanema pelas do litoral nordestino, comer um acarajé e tomar uma água de coco. Com o corpo em Salvador, mas a cabeça na Libertadores, o Flamengo faz hoje uma parada no Pituaçu, onde enfrenta o Bahia, às 18h15, pelo Brasileirão, e voa direto para Brasília de olho no torneio continental.

Ainda que tivesse algumas horinhas livres, o treinador não poderia se dar ao luxo de relaxar. O cartão de visitas na estreia, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, o deixou com a orelha coçando de tantas críticas, e ele precisa aproveitar cada minuto para mostrar serviço diante do Tricolor Baiano.

É evidente que o segundo jogo das oitavas de final da Liberta é tratado como prioridade, tanto que Renato vai preservar Rodrigo Caio e Bruno Henrique para estarem 100% na quarta. Mas não dá pra cochilar no Brasileiro, pois a distância para o líder Palmeiras já chegou a dez pontos — o Rubro-Negro tem dois jogos a menos.

Na partida de hoje, o técnico poderá contar com Diego, recuperado de lesão no tornozelo, e Willian Arão, suspenso na Liberta. Com essa dupla no meio, fica a esperança de uma boa exibição para embarcar para o Distrito Federal com os três pontos na bagagem.

Comentários