Rio - Nesta sexta-feira (23), a pedido da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio, o Flamengo enviou um novo documento com ajustes e aproveitou para sugerir a liberação de 30% da capacidade do Maracanã, cerca de 23 mil pessoas. Nas últimas semanas, este é segundo pedido do Rubro-Negro. A informação é do portal "GE".
O Flamengo utilizou como o base, o protocolo da Conmebol, aprovado pela Prefeitura do Rio e utilizado na final da Copa América, entre Brasil e Argentina. No entanto, a Secretaria da Saúde pediu para o Rubro-Negro fazer alguns ajustes no documento, além disso, afirmou que recebeu o pedido e que será analisado.
Com distanciamento e uso de máscara, o projeto já foi utilizado em Brasília, na partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pela jogo da volta nas oitavas da Libertadores. Para adentrar o palco, apenas pessoas já vacinadas, com duas doses ou única, ou que apresentarem exame PCR negativo até 48h.
"O Flamengo apresentou um protocolo na semana passada. Vamos apresentar outro amanhã com o resultado da experiência de Brasília. Discutimos 20% da capacidade do Maracanã na semana passada e agora, estamos pleiteando 30%. Tem alguns ajustes que a própria Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro gostaria de pedir em função da experiência de Brasília", disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas, nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Globo.
O otimismo do Flamengo com a liberação de público pode abrir mais uma lacuna para o protocolo ser usado contra o Olímpia, nas quartas de final, da Libertadores, no Maracanã. O duelo está previsto para a terceira semana de agosto.
Desde então, essa é a ideia da CBF que estuda a liberação de público nas quartas de final da Copa do Brasil. Desde o início da pandemia, a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, foi a primeira com a presença de público e rendeu R$ 984.440,00 com 5.518 pagantes.
Diogo Nogueira promete esquentar clima n...
Ex-jogador da seleção brasileira revel...
Casagrande elogia postura de Richarlison...
Milton Neves crava final entre Flamengo ...
Após deslizamentos de terras, 67 pessoa...
Cabeleireiro de Nilópolis sofre ataques...
População idosa de Vassouras está 100...
Covid-19: Vassouras amplia vacinação p...
Neymar fará arraiá neste fim de semana...
Presidente da Fundação Palmares é den...