Rio - Após a vitória e a classificação do Flamengo na semifinal da Libertadores contra o Barcelona, em Guayaquil, o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande rasgou elogios ao time carioca e também ao trabalho do técnico Renato Gaúcho.
"Tanto Renato como o Flamengo fazem um bem para o futebol brasileiro e mundial. Acho imprescindível ter um grupo de jogadores com muito talento, criatividade, que gostam de ter a bola e de movimentação, gostam de passar para o outro fazer o gol, de fazer o gol, gostam de fazer a coisa bonita. Então, o ambiente estando leve, as pessoas se relacionando bem, ser uma pessoa divertida, que fala a linguagem dos jogadores, ajuda muito dentro do campo. Você carrega o ambiente leve para dentro do campo", afirmou.
Entre tantos atributos que lhe agradam na equipe de Renato Gaúcho, o ex-jogador preferiu destacar um que segundo ele faz toda a diferença na forma de jogar do Flamengo atual.
"A liberdade é a coisa mais importante na vida e, para fazer aquilo que gosta e sabe, no futebol, sempre orientado pelo treinador, com um planejamento que o Flamengo tem. Tinha no Grêmio, por que não teria no Flamengo. O Renato fez o Grêmio jogar bem, foi campeão da Libertadores, por que agora não tem planejamento, tática? Muito pelo contrário", disse.
Rede Globo pode manter Marcos Mion no co...
Consulta popular aponta as prioridades m...
Sede da Prevent Senior em São Paulo é ...
Mulher é presa por subornar policiais a...
Motorista se joga de caminhão para fugi...
Beneficiários do Bolsa Família com fin...
Vereador é preso após agredir e tentar...
Nascidos em agosto recebem sexta parcela...
'Quebrada' na década de 80, Sônia Lima...