Mais Lidas

Flamengo demonstra interesse no empréstimo de Philippe Coutinho, diz jornal espanhol

Sem espaço no Barcelona, jogador não descarta atuar no Brasil em 2022

Flamengo mira empréstimo de Philippe Coutinho
Flamengo mira empréstimo de Philippe Coutinho -
Rio - O meio-campista Philippe Coutinho, de 29 anos, entrou na mira do Flamengo para a próxima temporada. Sem espaço no Barcelona, o ex-jogador e cria das categorias de base do Vasco, não descarta o retorno ao Brasil em 2022. A informação é do jornal espanhol "Sport".
"Ele se sente atraído pela ideia de passar um período em sua cidade natal, jogando em um time ofensivo com vários jogadores da seleção brasileira , o que serviria de trampolim para pensar em relançar sua carreira e poder estar em novembro em Catar 2022", destacou o jornal espanhol 'Sport'.
Ainda de acordo com o "Sport", a ideia do Flamengo é de fazer um contrato por empréstimo até junho de 2022, desembolsando 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), pela permanência do jogador no Brasil. Na Europa, o atleta recebe 15 milhões de euros (R$ 94,6 milhões) por temporada, o que acarretaria em uma queda em seus ganhos para atuar em solo brasileiro.
Por outro lado, a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode atrair o jogador a ficar mais perto do radar de Tite, sendo mais um atleta para ser cogitado na futura lista de convocações para o torneio mundial.
Phillippe Coutinho entra na mira do Flamengo Foto: Jose Jordan/AFP
Flamengo mira empréstimo de Philippe Coutinho Foto: PAU BARRENA/AFP