Mais Lidas

Entre altos e baixos, Rodinei pode renovar contrato com o Flamengo

Lateral-direito ganhou espaço com queda de rendimento de Isla e instabilidade de Matheuzinho

Rodinei deve permanecer no Flamengo por mais tempo
Rodinei deve permanecer no Flamengo por mais tempo -
Rio - tem vivido altos e baixos no Flamengo. Desde que retornou de empréstimo do Internacional, no segundo semestre do ano passado, o atleta já foi rejeitado, quando se pensou em negociá-lo. Porém, atualmente, é uma peça útil para o técnico Paulo Sousa e está perto de ter o contrato renovado, segundo informação do portal "UOL".
Quando voltou ao clube carioca, o lateral-direito era apenas a terceira opção, atrás de Isla e Matheuzinho. O atleta chegou a despertar interesses no rival Fluminense e no São Paulo, mas a diretoria rubro-negra afirmou que o jogador só deixaria o time por meio de venda e os negócios não foram para frente.
Contudo, a queda de rendimento do chileno Isla e a instabilidade do jovem Matheuzinho fez com que Rodinei pudesse recuperar espaço no elenco. Além de ser visto internamente como um jogador querido e importante para o ambiente e dia a dia do elenco. 
Depois de se reacender profissional e pessoalmente no Flamengo, o lateral ganhou prestígio com a diretoria que acena com a possibilidade de renovar o contrato do atleta até o fim de 2023. O atual vínculo termina no fim desta temporada.
Rodinei sentiu um desconforto na coxa direita na última sexta-feira (25) e passa por tratamento para se recuperar a tempo de jogar a partida de ida da final do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (30).